Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fototerapia

Esta terapia utiliza a luz natural ou artificial para tratar diversos problemas, desde problemas dermatológicos como a psoríase, doenças ósseas como o raquitismo ou doenças psíquicas como a depressão sazonal (DAS).

Origens

Utiliza-se há muitos anos a exposição à luz solar e às lâmpadas de raios ultravioletas no tratamento de doenças de pele. A aplicação da fototerapia às vítimas de DAS data do final da década de 80, quando os médicos começaram a associar certas depressões aos invernos prolongados e sombrios. Os profissionais
A fototerapia pode ser aplicada por um médico, um fisioterapeuta ou um psicólogo. Pode também fazer-se em casa, segundo as instruções de um profissional de saúde qualificado.

Quando se utiliza

A fototerapia é hoje o tratamento preferencial dos distúrbios afectivos sazonais, substituindo ou complementando o uso de antidepressivos ou da psicoterapia.(...) segue

Fonte : Vida de Qualidade

CONSELHOS

As pessoas que fazem parte de nosso dia-a-dia podem nos dar importantes pistas sobre decisões que precisamos tomar.

É muito perigoso pedir um conselho. É muito arriscado dar um conselho. Se precisamos de ajuda, é melhor ver como as outras pessoas resolvem – ou não resolvem – seus problemas. Nosso anjo muitas vezes usa os lábios de alguém para nos dizer algo, mas esta resposta vem de maneira casual, geralmente num momento em que – embora atentos – não deixamos que nossas preocupações escureçam o milagre da vida.

Deixemos nosso anjo falar da maneira que ele está acostumado – com espontaneidade, e no momento em que ele julga necessário. Os conselhos são a teoria da vida – e a prática, em geral, é muito diferente.

Fonte : G1 - Paulo Coelho Mensagem do dia 20/01

São Paulo pede doação de leite materno

Queda nas doações nos dois primeiros meses do ano pode chegar a 50%

Do R7

Após o período de festas e nos meses de férias, os estoques dos bancos de leite humano costumam apresentar queda. Em 2010, por exemplo, o Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, principal centro paulista de referencia para bancos de leite humano, apresentou queda de 50% em janeiro e fevereiro.

Para evitar que a situação se repita neste ano em São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde convoca mães que estão em fase de amamentação para doarem o leite excedente.

Em média, são coletados nos bancos paulistas cerca de 1.500 litros de leite por mês. O ideal, no entanto, seria coletar ao menos 3.000 litros.

São Paulo é o Estado que tem o maior número de bancos de leite humano, com quase 50 centros especializados. A lista completa das unidades pode ser consultada pelo endereço eletrônico www.redeblh.fiocruz.br. (...) segue

Fonte : R7 Notícias Saúde

Cientistas dizem que Brasil terá chuvas mais intensas nos próximos anos

Tendência é que temporais ocorram em locais onde eles não eram tão fortes

Agência Estado

Luis Cleber/AE
Luis Cleber/AE

Nuvens Carregadas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Cientistas da OMM (Organização Meteorológica Mundial) alertam
que os governos do Brasil e, principalmente, dos Estados do
Sudeste,devem se preparar para enfrentar eventos
climáticos extremos nos próximos anos.

Rupakumar Kolli, especialista da OMM, diz que a devastação na região serrana do Rio de Janeiro "não foi um evento isolado".

– Os acontecimentos no Brasil confirmam uma tendência mundial de que tempestades tendem a ser cada vez mais fortes e em locais onde não ocorriam com a mesma intensidade.

A entidade diz que ainda não pode confirmar se a intensidade das chuvas no Rio foi causada diretamente pelas mudanças climáticas que afetam o planeta, mas tudo indica que sim. O secretário-geral da OMM, Michel Jarraud, diz que "é difícil dizer se as mudanças climáticas já atuam nesse caso". (...) segue

Fonte : R7 Notícias Tecnologia e Ciência

BOM DIA, MAS BOM DIA AGORA MESMO, SEM QUEIMAR NEURÔNIOS!!!


FORÇA OU CORAGEM

Muitas vezes na vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se força ou coragem...

Há momentos em que precisamos das duas! Veja só:
É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil... É preciso força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar...

É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para não se render. É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a dúvida ou o erro.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores. É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para pedir ajuda.

Parece fácil... Experimenta