Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nova apresentação de medicamento da Roche traz benefícios para a qualidade de vida dos pacientes e facilidade na prescrição médica | Segs.com.br Portal Nacional

Prolopa® BD (levodopa + cloridrato de benserazida) para a Doença de Parkinson chega ao mercado brasileiro em outubro
 
Alinhada ao comprometimento de investir na busca por benefícios para os pacientes e pela ampliação de portfólio, a Roche acaba de lançar uma nova apresentação do Prolopa® (levodopa + benserazida), para tratamento da Doença de Parkinson.
 
O Prolopa BD (100 mg de levodopa + 25 mg de benserazida) foi aprovado pela Anvisa no início de julho e chegará ao mercado brasileiro em outubro.
 
As vantagens vão além de controlar os sintomas motores da doença, promovendo mais qualidade de vida aos pacientes e cuidadores. A nova apresentação, que é metade da convencional, traz facilidade tanto para os médicos quanto para os pacientes, pois é a dose certa para o início do tratamento e para o ajuste fino da medicação na fase de manutenção, além de auxiliar nos casos de intolerância à levodopa. Neste sentido, os pacientes não precisam se preocupar em quebrar a unidade ao meio, nem em verificar se realmente estão tomando a quantidade certa do medicamento.
Leia mais acessando o link abaixo: 

Fonte : Nova apresentação de medicamento da Roche traz benefícios para a qualidade de vida dos pacientes e facilidade na prescrição médica | Segs.com.br Portal Nacional

Um simples exame de sangue pode um dia detectar câncer de mama no seu início

Hoje em dia, detectar câncer de mama em seus estágios iniciais é um grande desafio. Isso porque a forma mais simples de se fazer isso é com mamografias regulares, que muitas vezes podem apontar erroneamente anormalidades, gerando alarmes falsos, e fazendo com que muitas mulheres se submetam a mais investigações ou procedimentos invasivos só para descobrir que não tem câncer.
Agora, uma pesquisa financiada pelo centro Pesquisa de Câncer do Reino Unido em colaboração com a Universidade de Leicester e o Imperial College London aponta que, no futuro, um simples exame de sangue pode ser a maneira mais precisa de detectar sinais iniciais de câncer de mama.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Um simples exame de sangue pode um dia detectar câncer de mama no seu início

BOM DIA!

Bom dia para todos!



EXERCÍCIOS BENÉFICOS PARA PESSOAS COM MAL DE PARKINSON


Os recentes avanços sobre a doença de Parkinson permitem que a qualidade de vida do paciente melhore consideravelmente. Os diversos tratamentos permitem controlar de forma mais eficiente às flutuações motoras e outros sintomas comuns da doença, como tremores, rigidez muscular, dificuldade de movimentos e coordenação.