Visualizações de página do mês passado

domingo, 6 de maio de 2012

ENCONTRO DE LAZER DE PARKINSONIANOS EM SALVADOR - MAIS FOTOS

Umuarama Ilustrado - Técnica reverte danos de mal de Alzheimer

Uma técnica usada no tratamento dos sintomas do mal de Parkinson e de outras doenças se mostrou promissora, em testes iniciais, no combate aos problemas de memória do alzheimer.
Usando a estimulação cerebral profunda --inserção de eletrodos, por meio de cirurgia, para enviar estímulos elétricos a regiões específicas do cérebro--, cientistas conseguiram "reverter" os danos do alzheimer em dois pacientes, em um grupo de seis.

O hipocampo, parte do cérebro que tem papel fundamental na transformação de memórias recentes em lembranças de longo prazo, é uma das primeiras áreas afetadas pelo alzheimer. Ele literalmente encolhe, a uma taxa típica de 5% ao ano. Ao estimular eletricamente regiões ligadas ao hipocampo, o grupo do pesquisador canadense Andres Lozano, do Hospital Ocidental de Toronto, foi além de apenas inverter esse declínio. O hipocampo de dois pacientes até aumentou após o tratamento, um 5% e outro 8%.(...) SEGUE
 
 Fonte :  Umuarama Ilustrado

CHEGADA AO AEROPORTO EM SALVADOR DOS PARTICIPANTES DO II ENCONTRO DE LAZER DE PARKINSONIANOS PROMOVIDO PELO GRUPARKINSON-BAHIA AEROPORTO INTERNACIONAL DEP. LUIS EDUARDO MAGALHÃES

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!






Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE
Com Samuel, Badu e demais amigos(as) 
ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ

Fisioterapia vira aliada no tratamento de doenças degenerativas da 3ª idade - Jornal da Manhã

Fonte : Fisioterapia vira aliada no tratamento de doenças degenerativas da 3ª idade - Jornal da Manhã

Superlua pelo Brasil e pelo mundo - BOL Fotos

Veja em especial a foto:
Superlua é vista atrás da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A Lua aparece especialmente grande e brilhante, porque atingiu seu ponto mais próximo à Terra, ao mesmo tempo em que está em sua fase plena, segundo a Nasa 
Victor R. Caivano/AP

RUN FOR PARKINSON'S!!!

Doença de Parkinson, Dr. Telmo Reis. Parte 3 - TV UOL

Entrevista com o Dr. Telmo Reis, neurocirurgião. Ele fala sobre a doença de Parkinson, diagnóstico, procedimento, cuidados necessários e tratamentos disponibilizados. Ainda, comenta a evolução das tecnologias e dos procedimentos com células-tronco.

Norte em Ação Especial há mais de quatorze anos revolucionando as produções feitas para comunidade na televisão. (...) SEGUE
 

Fonte : Doença de Parkinson, Dr. Telmo Reis. Parte 3 - TV UOL

RAPIDINHA!!!

Caros amigos, asparmigos e toda gente dessas terras gerais,
Estamos começando uma nova fase na Associação e contamos com vocês.
No próximo ano, realizaremos o Congresso Brasileiro de Parkinson em Belo Horizonte, capital de MInas Gerais e aproveitaremos a presença dos brasileiros desse imenso Brasil para caminharmos pela cura do Parkinson,
MG Run for Parkinson, abril de 2013
Juntos nos Movemos.

    • Marilim E. S. Capitanini bem vinda Janette..parabéns pela conquista do congresso. Sem dúvida será um grande evento e benéfico para muitos. bjs
      há 20 horas ·

    • Jussara Ferreira Legal!
      há 10 horas ·

    • Vera Lucia C Peres Contem comigo para o trabalho e incentivo.
      há 4 horas ·

    • Baldoino Badu Fico imensamente alegre pela sábia decisão da escolha de Belo Horizonte como sede do proximo congresso, acredito que com o aval de todos os presidentes presentes ao encontro de lazer em Salvador.
      Transcrito da pagina da Janete no Facebook

Sensores no cérebro ajudam a tratar depressão, esclerose, Parkinson e dependência de drogas

Do Jornal da Band

pauta@band.com.br


Avanços tecnológicos, cirurgias inovadoras e procedimentos revolucionários realizados no Brasil chamam a atenção de médicos de todo o mundo. Na primeira reportagem da série desta semana, você vai ver que sensores implantados no cérebro ajudam a tratar depressão, esclerose múltipla, mal de Parkinson e até dependência de drogas.

No Hospital Sirio Libanês, em São Paulo, um equipamento de última geração vai tornar as cirurgias cerebrais mais precisas. Ele é capaz de mapear a atividade nos neurônios.

Ele permite que dentro de uma estrutura de um milímetro de diâmetro ou um pouco mais que isso 32 cabos sejam colocados ao mesmo tempo no cérebro, o que minimiza o traumatismo mecânico e permite o registro simultâneo de pontos isolados do cérebro. Isso é um grande avanço tecnológico.

Todo o sistema fica sob a pele e as cirurgias são feitas com anestesia local. É o paciente quem ajuda os médicos a identificar os pontos exatos para instalação dos eletrodos.

A intensidade dos estímulos elétricos é regulada por este aparelho que funciona como um controle remoto. A neuroestimulação é realizada, em São Paulo, por hospitais como o das Clínicas, Nove de Julho, Hospital do Coração e Sírio Libanês. O objetivo agora é usar a técnica em casos de dor crônica.
 
Veja o vídeo acessando o link abaixo:
 
Fonte : Jornal da Band

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!






Campo de Batalha

"Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir a busca-lo" - disse um soldado ao seu tenente.

- "Permissão negada". - replicou o oficial - "Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente esta morto".

O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial estava furioso:

- "Já tinha te dito que ele estava morto!!! ! Agora eu perdi dois homens"!

Diga-me:

- "Valeu a pena ir lá para trazer um cadáver"?

E o soldado, moribundo, respondeu:

- "Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pode me dizer":

- "Tinha certeza que você viria"!

UM AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO O MUNDO JÁ SE FOI