Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 11 de abril de 2012

SOLENIDADES DE ABERTURA DA CASA VIVA BEM COM PARKINSON


ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

1) ARENA LIVRE/ O tema é... 
Uma personalidade importante, um tema que mereça destaque, questões que exigem resposta: é em torno disso que se desenvolve o programa, gravado em estúdio, com deputados  entrevistando uma personalidade. O programa mostra também uma reportagem sobre o trabalho desse convidado.

Amanhã quinta-feira,  nosso presidente Dr.Samuel Grossmann foi convidado para participar do programa da Assembléia Legislativa de São Paulo, ARENA LIVRE às 13:30hs.

Fonte :ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Cientistas portugueses testam substância anti-diabética para tratamento de Parkinson

 Por Redação
 

Cientistas portugueses estão a utilizar uma substância anti-diabética na medicina tradicional chinesa como uma possibilidade para o tratamento da doença de Parkinson.

Segundo a «TSF», cientistas do Centro de Neurociências da Universidade de Coimbra estão a testar esta hipótese, já tendo aplicado o estudo com sucesso em modelos animais, o que lhes valeu uma bolsa da Fundação Michael J. Fox, que financia projetos inovadores relacionados com a Doença de Parkinson.

Uma vez que a substância berberina «tinha um efeito normalizador da função das mitocôndrias, que são as fábricas energéticas que as células têm para produzir energia, lembrámo-nos de na Doença de Parkinson apostar neste composto», explicou à TSF o investigador Carlos Palmeira.

«Temos resultados animadores no sentido de que pode diminuir a lesão e o défice associado à Doença de Parkinson, agora em termos de prevenir ou reverter é cedo», acrescentou, esclarecendo que o estudo pretende saber se a «administração do composto pode ter um efeito benéfico a posteriori ou se manifestamente tem de ser administrado antes para prevenir o desenvolvimento da doença».


Fonte : ABola.PThttp://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=325601

CASA VIVA BEM COM PARKINSON NO SHOPPING ELDORADO




NA CASA VIVA BEM COM PARKINSON MONTADA NO SHOPPING ELDORADO
 MOSTRA OS ASSOCIADOS PK TRABALHANDO NA COZINHA CONFEITANDO UM BOLO
FAZENDO EXERCICIOS NA SALA
TRABALANDO NA MESA FAZENDO ORIGAMI.
MOSTRANDO AO PUBLICO 
QUE APESAR DO PARKINSON PODEM CONTINUAR FAZENDO TUDO NORMALMENTE

Arte é remédio duplo para o Parkinson

Pintura, dança, fotografia ajudam a tratar os sintomas da doença e também servem de arma contra o preconceito

Fernanda Aranda, iG São Paulo

O remédio é o mesmo. Mas para auxiliar Ligia Nascimento, 30 anos, ele vem em doses de poesia e fotografia. Já para Íris Martteucci Longarço, 74, o medicamento está nos pincéis, tintas e telas. As duas têm a doença de Parkinson.

Saiba tudo sobre o Parkinson

No Brasil, estima a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), 200 mil pessoas convivem com este problema de saúde de origem ainda incerta, que atrofia os membros e causa imobilidade. Os tremores são os sintomas mais comuns, porém não os únicos. Enrijecimento muscular, movimentos curtos e espasmos estão na lista de sequelas do Parkinson.
A diversidade de consequências que marca a doença também está nas características dos portadores do Parkinson. Um dos exemplos é a faixa-etária, tão distinta entre Lígia e Íris. De fato, jovens, adultos e idosos podem adoecer e não há consenso entre os especialistas sobre quais são as formas eficientes de prevenção (não há relação com tabagismo, consumo de álcool e sedentarismo, os vilões cativos da maior parte das doenças crônicas).
Tudo isso acaba como entrave para o desenvolvimento, em laboratório, de terapêuticas eficazes. A cura ainda não faz parte das possibilidades apresentadas pelos neurologistas aos pacientes e familiares. Neste cenário, afirmam os médicos, a arte desponta como remédio universal e sem contraindicação.
“Nunca encontramos nada melhor para tratá-los”, afirma Samuel Grossman, presidente da Associação Brasil Parkinson. (...) segue


Íris é pintora, tem parkinson e ensina arte para outros 
pacientes. Na foto, telas pintadas pelos alunos

O que é moksha8? - ISTOÉ Dinheiro

O nome é misterioso, mas a meta da nova companhia farmacêutica é clara: atuar só em países emergentes e ser líder na América Latina

Por MÁRCIA VAISMAN

NA SALA DE REUNIÕES ACARPETADA DO  Hilton Hotel, em São Paulo, um cartaz estampava uma palavra desconhecida do vocabulário português: moksha. 

 Colada ao número 8, ambas, escritas em cor vermelha, causavam curiosidade em quem as lia. “Pronuncia-se móquishia, que significa atingir o estado de iluminação em sânscrito, e o símbolo ao lado é o oito, que retrata o infinito, pois queremos que nossa proposta dure para sempre”, revela Mário Grieco. O executivo, ex-presidente da Bristol-Myers Squibb, é o novo CEO para a América Latina desse nova empresa farmacêutica, a primeira do mundo, diz ele, cuja atuação se retringirá aos países emergentes. A estréia será no Brasil. A companhia atuará em três frentes. (...) segue

 Fonte : http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/2314_O+QUE+E+MOKSHA8

TODOS JUNTOS NO MESMO BARCO A PROCURA DE QUALIDADE DE VIDA!!!


Neuroestimulação pode ajudar pacientes de Parkinson a recuperar a autonomia - Saúde - R7


Uma tecnologia médica pode ajudar os pacientes de Parkinson, doença que tem seu dia mundial nesta quarta-feira (11). A neuroestimulação, ainda pouco difundida no País, é uma das alternativas quando medicamentos e fisioterapia deixam de surtir efeito.
A tecnologia consiste em um aparelho similar a um marca-passo, implantado no peito do paciente, enviando estímulos elétricos (por meio de eletrodos) para áreas específicas do cérebro, ajudando o parkinsoniano a controlar seus movimentos e recuperar a autonomia.
(...) segue
 Fonte : http://noticias.r7.com/saude/noticias/neuroestimulacao-pode-ajudar-pacientes-de-parkinson-a-recuperar-a-autonomia-20120411.html?question=0

RAPIDINHA - Nosso presidente na Assembléia Legislativa de São Paulo!!!

Amanhã quinta-feira,  nosso presidente Dr.Samuel Grossmann foi convidado para participar do programa da Assembléia Legislativa de São Paulo, programa  ARENA LIVRE às 13:30hs.
O programa poderá ser visto através dos canais da Net 7 ou 13, 66 da TVA e 61.2 do canal digital
Vale a pena ver o que nosso presidente tem a falar sobre a doença de Parkinson e o que a ABP nos oferece em troca.

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO COM A CAMPANHA VIVA BEM COM PARKINSON!!!






 RECADO DA ATRIZ EVA WILMA NO
 SHOPPING ELDORADO 
NA ABERTURA DA 
CAMPANHA VIVA BEM COM PARKINSON

Boa tarde, 
Gostaria de agradecer a todos os presentes e participantes, a Associação Brasil Parkinson por terem feito este convite tão especial para eu ser a madrinha da Campanha Viva Ben com Parkinson.

Como muitos já sabem, eu convivi  de perto com a doença de Parkinson ao cuidar do meu saudoso pai. Sei exatamente o quão importante é ter informações sobre seu diagnostico e tratamento para uma boa  qualidade de vida. E é esse meu objetivo aqui hoje. 

Como madrinha da campanha Viva Bem com Parkinson, eu gostaria de divulgar não só aos presentes e familiares de São Paulo, mas também em todo o Brasil, o meu apoio às ações que levam informação de qualidade à vida das pessoas. 

Gostaria também de convidar a todos os presentes para que contem aos seus familiares, vizinhos e amigos que esta ação está acontecendo e que aqui eles podem ter mais informações sobre esta doença tão preocupante, isso porque ser madrinha da Campanha não significa apenas estar aqui no dia de hoje, mas abraçar a causa e atuar para que todo o país seja informado sobre as formas de se ter qualidade de vida com a doença de Parkinson. 

Dando continuidade a esta cerimônia de abertura do evento, gostaria de convidar o Sr. Samuel Grossmann, presidente da Associação Brasil Parkinson a Dra. Vanderci Borges, coordenadora do setor de distúrbio de movimento da Academia Brasileira de Neurologia e Wilson Lopes, diretor da unidade de sistema nervoso central da Roche.

Obs., Hoje a maratona continua, novos associados estarão participando das duas sessões diarias  às 12hs e 18hs até dia 14, voluntários da ABP estarão presente tirando as duvidas do publico, farto material explanativo a respeito da doença será distribuído pelas belas modelos contratadas para fazer a comunicação com o publico.