Visualizações de página do mês passado

domingo, 19 de junho de 2011

Dieta para as pessoas com Parkinson.


“Manter uma dieta saudável é muito importante para todos que tem Parkinson. Em geral,
não há uma dieta específica, mas aquela alimentação balanceada com muitas fibras, frutas e hortaliças é a adequada.. Contudo a doença de Parkinson  pode causar problemas referentes  aos aspectos práticos do ato de se alimentar ou de se hidratar, ou seja  “comer” e “beber”. Estes incluem:
  • Um pequeno grupo de pessoas que utilizam a levodopa, dizem que uma alimentação rica em proteínas  diminui o efeito do medicamento
  • Constipação;
  • Problemas de deglutição que podem acarretar perda de peso e inclusive desnutrição;
  • Ou aumento de peso, principalmente se a pessoa não  faz nenhum tipo de exercício e às vezes nem se locomove;
  • Problemas de mobilidade que afetam a habilidade do indivíduo para cozinhar ou usar os utensílios de cozinha;
Se você vem sofrendo com alguns desses problemas, não hesite em   dizer ao seu médico. Um nutricionista poderá  sugerir outros tipos  de  alimentos ou bebidas, bem como a maneira de melhor prepará-los, fazendo com que o horário da alimentação deixe de ser um problema. Um terapeuta ocupacional também pode orientá-lo sobre métodos e equipamentos que facilitem o  ato de comer e beber  para que  o momento da alimentação possa voltar a ser prazeroso.”

Até a próxima

Tradução: Renata Trugillo

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!





Apartir das 20:30 hs

NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO

TEMA LIVRE

Samuel, Badu e demais amigos(as) esperam por você

PARA PARTICIPAR

Vinte e quatro pessoas se candidatam a teste com células-tronco


 DA FRANCE PRESSE


Vinte e quatro pacientes se inscreveram para os primeiros testes clínicos voltados para o tratamento de dois tipos de cegueira com células-tronco, anunciou a companhia Advance Cell Technology, de Massachusetts (USA).


A FDA (agência reguladora medicamentos e alimentos dos EUA) deu luz verde, em janeiro, aos testes clínicos que tratarão uma forma de cegueira juvenil conhecida como doença de Stargardt e a cegueira por degeneração macular relacionada com a idade (DME), uma das principais causas de cegueira em maiores de 50 anos.


Agora que os primeiros pacientes se inscreveram, os testes começarão "em um futuro muito próximo", disse um porta-voz da companhia.


"Estes testes marcam um passo significativo para um dos campos menos desenvolvidos e mais necessitados do nosso tempo, o tratamento de uma forma até agora incurável de cegueira e para as formas comuns de cegueira", disse o líder das pesquisas, Steven Schwartz, da Universidade da Califórnia.


As células-tronco embrionárias são células mestras do corpo, capazes de gerar todos os tecidos e órgãos. Seu uso é controvertido porque muitas pessoas se opõem à destruição de embriões


Fonte :  Folha.com - Saúde

Novo tratamento com ultrassons faz regredir tumores

Tratamento já foi aplicado em pelo menos sete mil mulheres.

Terapêutica experimental é não-invasiva e já um sucesso

Uma equipa médica da Universidade da Virgínia, nos EUA, está a aplicar um novo tratamento não invasivo para tumores benignos que recorre a ultrassons.
O tumor é bombardeado directamente com ondas sonoras a uma temperatura de 80 graus, inofensivo para o corpo, mas fatal para as células anormais.
É uma opção de tratamento que não envolve radiação de qualquer tipo, nem cirurgia. Os tecidos envolventes são poupados de qualquer efeito da quimioterapia. (...) segue


Fonte :  CiênciaHoje

BOM DIA , MAS BOM DIA MESMO!!!