Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 6 de setembro de 2011

LINHAÇA

[Clique nos links e leia mais...]

O PODER DA LINHAÇA 
A linhaça é conhecida pelo seu alto poder antioxidante e como um fitoestrógeno natural.
  
Preocupamo-nos tanto com o nosso corpo, com nossa saúde… mas as vezes esquecemos de nosso cérebro. Mas será que a alimentação também influencia na saúde cerebral?
A resposta é sim.
  
O nosso sistema imunológico possui uma série de mecanismos capazes de ativar um exército de células e de reações químicas em defesa do organismo. Quando há algum processo inflamatório, o sistema imunológico desencadeia uma série de mudanças metabólicas, celulares e hormonais, responsáveis por enviar anticorpos que agirão no local lesado.

 A LINHAÇA E A MENOPAUSA
À medida que a produção do estrógeno cai, as taxas de colesterol e triglicérideos no sangue tendem a aumentar, a absorção e a captação do cálcio pelos ossos ficam prejudicadas  e assim surgem os riscos para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares e da osteoporose.

A LINHAÇA E O CÂNCER
A semente de linhaça contém 27 componentes anticancerígenos e um deles é a LIGNANA. Ela contém 100 vezes mais lignana que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores.

As doenças cardiovasculares, matam hoje mais do que os acidentes automobilísticos. Dentre os fatores de risco que estão ligados a esta doença, a hipertensão arterial e a Hipercolesterolemia são as mais encontradas e as que podem facilmente ser evitadas ou até revertidas através de mudanças nos hábitos alimentares.

Tempo seco exige cuidados redobrados com a saúde


Baixa umidade relativa do ar aumenta risco de doenças respiratórias
Do R7


beber agua 450x338
Veja dicas para cuidar da saúde
Beber muita água ajuda a diminuir o desconforto


A baixa umidade relativa do ar verificada em situações de clima seco aumenta os riscos de gripe, resfriados, alergias e viroses. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o índice considerado ideal da umidade é de 60%, mas são frequentes números muito abaixo disso.
Veja galeria de fotos com dicas
Leia mais notícias do R7

Com pouca chuva, ocorre um aumento nos níveis de substâncias como dióxido de enxofre e material particulado, devido às piores condições de dispersão. (...) segue



Fonte : R7- Saúde

AVC: mais de 100 pessoas são internadas por dia em SP - vida - saude - Estadão

AVC: mais de 100 pessoas são internadas por dia em SP - vida - saude - Estadão:

"AVC: mais de 100 pessoas são internadas por dia em SP
Durante todo o ano de 2010, 38,9 mil pessoas foram internadas devido a acidentes vasculares cerebrais no SUS do Estado.

Agência Fapesp
SÃO PAULO - Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que, em média, 106 pessoas são internadas por dia em hospitais públicos do Estado de São Paulo com acidente vascular cerebral (AVC) ou acidente vascular encefálico (AVE)"
(...) segue

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!





 A vida é feita de caminhos...

...caminhos que levam, caminhos que trazem sonhos, alegrias, tristezas, amores, esperanças. De qualquer forma, nada vem ou vai sem caminho.

O caminho é parte integrante de nossas vidas. Já buscávamos percorrer caminhos. Nossos primeiros passos foram treinados... e aperfeiçoados para conquistar caminhos... outros se perdem pelo caminho. Uns tiveram tudo para caminhar... Outros, muita dificuldade para chegar.
E chegaremos ao ponto final. Certamente fomos feitos para abrir caminhos, romper barreiras, ultrapassar limites e vencer. Deus, na sua infinita misericórdia, não nos abandonaria num deserto de incertezas. Não nos deixaria à beira do caminho, condenando-nos a um fim sem propósitos.
Ele nos preparou um caminho que nos levará de volta para casa...
“Eu Sou... O caminho... A Verdade... e a Vida...”
O autor desta frase, é o autor da Vida... É o Alfa e o Omega. O Princípio e o Fim. O único caminho que tem o poder para mudar o rumo da nossa história. É fonte de Vida para os que Nele confiam. Siga os passos daquele que pode te conduzir para um caminho de paz... O autor da Vida... Jesus Cristo “Eu sou o caminho, a verdade e vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

“Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para os meus caminhos.”

“Os que esperam no Senhor, renovarão suas forças, subirão como asas de águia, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.”