Visualizações de página do mês passado

domingo, 7 de abril de 2013

Acupuntura contra o mal de Parkinson | Estância do Lago

Pesquisa divulgada pela Universidade de Seul, da Coreia do Sul, mostra que a acupuntura ameniza os sintomas do mal de Parkinson. A doença, que afeta 4,1 milhões de pessoas no mundo, segundo a Universidade de Rochester (Nova York), é caracterizada por tremores e dificuldade de coordenação.

Sabe por que a acupuntura é considerada um tratamento contra Parkinson? Os pesquisadores identificaram sinais no cérebro assim que colocaram agulhas nas pernas dos indivíduos com a doença. As áreas estimuladas foram o gânglio basal, o putâmen, o tálamo e o núcleo caudado – todos associados com a doença de Parkinson.
O presidente do Colégio Médico de Acupuntura, Hildebrando Sábato, disse que isso ocorreu porque a acupuntura libera a dopamina, neurotransmissor que diminui os sintomas.
A acupuntura, que tem efeito imunoestimulante, imunossupressivo, analgésico e anti-inflamatório, não é somente usada como tratamento de mal de Parkinson. Dores crônicas, enxaquecas, insônia, lesões, mau-humor, Mal de Alzheimer e Acidente Vascular Encefálico também podem ser tratados com essa técnica milenar chinesa, complementa Thaís Cavassin, fisioterapeuta da Estância do Lago.

Fonte : Acupuntura contra o mal de Parkinson | Estância do Lago

Xuxa pede as fãs orações pela saúde da mãe; 'difícil de respirar' | Brasil/Mundo - Correio do Estado


Após participar de uma caminhada a favor dos direitos dos autistas, a apresentadora Xuxa fez um apelo para os fãs e pedissem que rezassem pela saúde da mãe dela, dona Alda, que sofre com o mal de Parkinson.
"Minha mãe está dodói demais. Por favor, rezem por ela (está difícil de respirar), publicou a apresentadora em sua página do Facebook neste domingo (7).
"Apenas peço de coração, rezem por ela. Ela quer tanto ver a Sasha fazer 14 anos, ver eu feliz, meus irmãos... É um anjo", continuou.
Pouco depois, ela agradeceu o carinho dos fãs. "Estou me debulhando em lágrimas, como vocês são especiais! Muito obrigada, vou ler tudo para a mãe. Ela vai gostar dde saber que vocês estão orando por ela", disse.
Uma fã perguntou qual a doença de dona Alda, e Xuxa respondeu: "Parkinson no último estágio". 

André Trigueiro e o Mundo Sustentável na CBN

Caso de contaminação em terreno doado pela CSN não é o único do país. Mapeamento de produtos nocivos no solos no país é fraco.

Fonte : André Trigueiro e o Mundo Sustentável na CBN

NOSSO GRUPO NO FACEBOOK JÁ CONTA COM MAIS DE 200 AMIGOS!


Já ultrapassamos a marca de 200 amigos no Grupo do Facebook
Estamos construindo, mas é preciso participar!
 

http://www.inchat2.insite.com.br/mod_perl/inchat/inchat.pl?acao=login&room=107

Segunda-feira é dia do nosso Chat (para participar é muito simples clic acima, no link ou ao lado nos bonequinhos>) a partir das 20:30hs, vamos esperar por vc amigo do grupo!
Venha bater aquele papo amigo e fraterno conosco e com todos os amigos (as) guerreiros (as) que estão toda semana conosco passando informações e mostrando suas experiências como PK, cuidador ou simplesmente amigo de um DP.
Somos uma grande família com problemas afins que podem ajudar na sua duvida ou mesmo para conhecer melhor a Doença de Parkinson.

Religião, a Indústria Farmacêutica da Fé


fe razao
Você, religioso assíduo, deve estar pensando: Mais um anticristo. Enquanto você ateu, deve estar pensando: Mais um poser, (que não é nem ateu, nem religioso) afinal, ateus que se prezam não tem fé em Deus ou em qualquer outro ser “místico”. Mas então, antes de pensarem várias coisas, e me colocarem na boca do sapo, irei explicar de uma maneira bem diferente..

O medicamento que é elaborado pelo profissional farmacêutico, que tanto estudou e se dedicou, não é vendido pela indústria farmacêutica? Pois bem, e a fé? O mesmo ocorre com ela, só que esta, é vendida por indústrias diferentes. As igrejas e afins. (Ultimamente até na forma de tijolos! Seria para construção de casas abençoadas?). Cada pessoa cria em sua mente um tipo de fé. A fé em si, não é acreditar em religião, mas acreditar que o mundo não consiste apenas no que é nascer, viver, morrer e fim. Como disse!

Machado de Assis:“Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento”.
Tratando-se de fé, quando digo que cada um a produz de maneira específica, pense no farmacêutico produzindo o medicamento: Ele estuda, “produz” e a Indústria vende. O mesmo ocorre com a fé. Ela é produzida de maneira especial por cada um. Porém, ensinaram aos produtores de fé, que esta só teria valor caso fosse vendida pelos poderosos que tem um pedaçinho no céu (os proprietários das igrejas e afins). 

Desta forma, quando uma pessoa tem fé e não vai à igreja, por exemplo, é como se ela desrespeitasse sua crença, ou até o próprio Deus.
Fonte : Religião, a Indústria Farmacêutica da Fé

BOM DIA, UM DOMINGO ABENÇOADO POR DEUS!


Você é Deus

Narra Charles Swindoll que, logo depois do término da segunda guerra mundial, a Europa começou a ajuntar os cacos que restaram.
Grande parte da Inglaterra estava destruída. As ruínas estavam por todo lugar. E, possivelmente, o lado mais triste da guerra tenha sido assistir as criancinhas órfãs morrendo de fome, nas ruas das cidades devastadas.

Certa manhã de muito frio, na capital londrina, um soldado americano estava retornando ao acampamento. Numa esquina, ele viu, do seu jipe, um menino com o nariz pressionado contra o vidro de uma confeitaria.
Parou o veículo, desceu e se aproximou do garoto. Lá dentro, o confeiteiro sovava a massa para uma fornada de rosquinhas.

Os olhos arregalados do menino falava da fome que lhe devorava as entranhas. Ele observava todos os movimentos do confeiteiro, sem perder nenhum.
Através do vidro embaçado pela fumaça, o soldado viu as rosquinhas quentes, e de dar água na boca, sendo retiradas do forno. Logo mais, o confeiteiro as colocou no balcão de vidro com todo o cuidado.

O soldado ouviu o gemido do menino e percebeu como ele salivava. Em pé, ao lado dele, comoveu-se diante daquele órfão desconhecido.
- Filho, você gostaria de comer algumas rosquinhas?

O menino se assustou. Nem percebera a presença do homem a observá-lo, tão absorto estava na sua contemplação.
- Sim," respondeu. Eu gostaria.

O soldado entrou na confeitaria e comprou uma dúzia de rosquinhas. Colocou-as dentro de um saco de papel e se dirigiu ao local onde o menino se encontrava, na gélida e nevoenta manhã de Londres.
Sorriu e lhe entregou as rosquinhas, dizendo de forma descontraída:
- Aqui estão as rosquinhas.

Virou-se para se afastar. Entretanto, sentiu um puxão em sua farda. Olhou para trás e ouviu o menino perguntar, baixinho:
- Moço...você é Deus?
Existem gestos pequenos, mas que significam muito para algumas vidas.

Para uma criança faminta, um pedaço de pão é a glória. Para uma criança faminta e desejosa de doces, conseguir ter alguns para saciar sua vontade, é a suprema delícia.

Aprendamos a observar o de que necessitam as pessoas, ao nosso redor. Quase sempre são coisas pequenas que podemos realizar, ocasionando pequenas ou grandes alegrias.
E sempre, em todas as ocasiões, a nossa atitude estará obedecendo, com certeza, ao desejo do Pai Criador na atenção aos seus filhos na Terra.

Pensemos nisso e não permitamos que as chances se percam, nas vielas do mundo.
Sejamos, neste planeta azul, as mãos de Deus atendendo os seus filhos. E, para isso, não se fazem necessários feitos extraordinários, nem saciar a fome de todos.


Por vezes, basta alimentar uma criança ou satisfazer a enorme necessidade de alguém de comer um prato bem feito, um pãozinho bem quente ou tomar um copo de leite