Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 25 de junho de 2013

RAPIDINHA!!!


PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS
 ONTEM PELO CHAT DO AMIGOGAMP:

Vídeo impressionante: paciente ‘liga’ e ‘desliga’ doença de Parkinson - Rosana Hermann - Blog Querido Leitor - R7

Fui pesquisar o caso dele e encontrei informações no Medical Daily.
O blogueiro neozelandês Andrew Johnson foi diagnoticado com Mal de Parkinson em 2009, aos 35 anos. Desde então ele vem sofrendo descontroles motores e tremores progressivos.
No final de 2012 sua coordenação motora estava tão fora de controle que Andrew optou por uma cirurgia de última geração chamada Deep Brain Stimulation (DBS), traduzida como Estímulo Cerebral Profundo. Um marcapasso foi implantado na região motora do cérebro, programado para liberar pulsos elétricos regulares nos tecidos vizinhos para impedir os tremores. Em fevereiro deste ano ele fez uma segunda cirurgia para um novo implante. Depois de quatro meses ele fez o vídeo acima para mostrar a diferença entre o modo 'on' e 'off' do marcapasso.
Andrew fez o vídeo (que está viralizando pelo Reddit) antes de uma viagem de avião. Foi a primeira vez que ele desligou o marcapasso e queria registrar o que acontecia para publicar em seu blog.
aIfwiol Vídeo impressionante: paciente liga e desliga doença de Parkinson

Fonte : Vídeo impressionante: paciente ‘liga’ e ‘desliga’ doença de Parkinson - Rosana Hermann - Blog Querido Leitor - R7

.NOVO GRUPO DE APOIO EM IPATINGA- MG:.

IPATINGA – Há 3 anos, V.P. parou sua moto próximo à calçada de um estabelecimento e começou a descer, devagar, do veículo. Neste momento, foi abordado por um policial que, de arma em punho, o questionou sobre a demora. Para o policial, V. estava em atitude suspeita. Ele é portador da doença de Parkinson, que provoca restrições nos movimentos, rigidez muscular e tremores. Tentou explicar a situação, mas o policial não tinha conhecimento da doença e só se convenceu após a intervenção de terceiros.
O constrangimento vivido por V. foi uma das experiências compartilhadas por ele com outros portadores do mesmo problema. Os parkinsonianos criaram em Ipatinga, no final do ano passado, o Grupo de Apoio aos Parkinsonianos.

O objetivo do grupo, que começou com 10 integrantes, é a troca de experiências, divulgar informações, melhorar a autoestima e levar mais qualidade de vida aos portadores do Parkinson, mal que afeta o sistema nervoso e acomete, sobretudo, pessoas com mais de 60 anos.

Outra proposta dos encontros, que ocorrem na terceira segunda-feira de cada mês, é ajudar o paciente a aceitar a doença, facilitando a reintegração social do paciente. “Usamos o grupo para criar laços, buscar companheirismo e tirar o parkinsoniano do isolamento, fazendo com que ele volte a sorrir”, explica o coordenador Judson Borges. “Queremos que o parkinsoniano saia de casa, que sorria de novo”, emenda.

No último encontro, ocorrido no último dia 17 na casa de um dos integrantes do grupo, foi realizada uma palestra da profissional de Educação Física, Raquel Veloso. Ela explicou como a prática da atividade física pode retardar os sintomas, bem como proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente, ao trabalhar exercícios que ajudam na funcionalidade do corpo. Além dos integrantes, a reunião contou ainda com diversos convidados e profissionais da rede municipal de saúde.



Fonte : Diário do Aço:.

Grupo Bem Viver com Alzheimer debate os direitos dos idosos - Engeplus Telecom

O tema deste mês do Grupo Bem Viver com Alzheimer será os direitos dos idosos. O encontro ocorrerá na Clínica de Fisioterapia da Unesc no sábado, dia 29 de junho, a partir das 9 horas, e terá como palestrante a advogada Andréia Bertoncini. “Ela faz parte de um grupo de advogados de Criciúma que estuda o Estatuto do Idoso e vai passar orientações sobre vários assuntos. Desde como buscar remédios até questões legais, como todo o trâmite burocrático em caso de interdição, a responsabilidade da família com o idoso e o abandono”, diz a professora Bárbara Coelho, coordenadora do Grupo. 

Segundo ela o foco principal do encontro são os cuidadores dos pacientes com o Mal de Alzheimer, mas as palestras são abertas ao público em geral. “Não precisa fazer a inscrição. No dia do evento, fazemos apenas um cadastro das pessoas que queiram receber informações sobre os próximos encontros”, explica Bárbara.
Projeto envolve professores e alunos 


O projeto iniciou em 2003, com professores e estudantes da Unesc, e voluntariado de profissionais de Criciúma e região. São realizadas reuniões mensais com os cuidadores, sempre no último sábado de cada mês. 


Fonte : Grupo Bem Viver com Alzheimer debate os direitos dos idosos - Engeplus Telecom

BOM DIA, PAZ E HARMONIA!!!


     Caminho da Paz
Dizem que um homem de fé se aproximou de Jesus e indagou, após externar-se em manifestações de júbilo e reverência:

- Senhor, onde o caminho da paz? que fazer de meu filho que me arrasa a tranqüilidade, atolado na rebeldia?
- Abençoá-lo-ás sempre - respondeu o Divino Mestre - procurando socorrê-lo com mais amor.
- E como agir, à frente de meu tio, aquele que me furtou a herança dos avós?
- Buscarás perdoá-lo, usando compaixão e esquecimento.
- E meu antigo sócio? de que modo proceder com esse homem que tanto me prejudicou e injuriou?
- Desculpa-lo-ás, orando em favor dele.
- Tenho quatro empregados ignorantes...
De que maneira harmonizar-me com esses companheiros problemas, se me afligem com as maiores dificuldades, dia por dia?

- Saberás instruí-los.
- Minha existência está repleta de perseguidores... Que fazer com essa gente cruel?
- Esquecerás qualquer agravo e auxiliarás em benefício de cada um, tanto quanto puderes.
O devoto baixou a cabeça, sentindo-se na presença da verdade, e considerou timidamente:
- Senhor, estou satisfeito.
Conta-se que Jesus afagou-lhe a cabeça dolorida e rematou, ao despedir-se:

- Então, vai, serve sempre e não perguntes mais.