Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 26 de abril de 2011

A febre dos suplementos

As famosas cápsulas coloridas não são tão inofensivas quanto parecem. Embora carreguem os mesmos nutrientes contidos nos alimentos, em excesso, podem se tornar tóxicas

por Rita Trevisan Colaboração Giovana Pessoa e Louise Vernier fotos Fabio Mangabeira



Que atire o primeiro pezinho de alface aquele que, diante da despensa vazia ou depois de um dia atribulado no trabalho, nunca se rendeu a uma lasanha congelada, do tipo que fica pronta em cinco minutos.
Os pratos rápidos e industrializados são realmente uma opção tentadora para quem vive nas grandes metrópoles e está preso a um estilo de vida em que os intervalos para comer bem e praticar outros hábitos saudáveis vão ficando cada vez mais escassos.

O problema é que, comendo a tal lasanha dia sim, outro também, terminamos o mês não apenas com alguns quilinhos extras, mas com um déficit importante de nutrientes, entre eles, vitaminas e minerais que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Vitamina A
O que ela faz:
desempenha papel essencial na visão, no crescimento e desenvolvimento dos ossos e no fortalecimento da imunidade. Também apresenta uma boa ação antioxidante.


A falta: pode acarretar dificuldade de visão noturna, graves lesões oculares e, em casos agudos, cegueira permanente. Um consumo muito baixo dessa vitamina pode aumentar também a possibilidade de contrair doenças, principalmente infecções.


O excesso: "Podem surgir sintomas como pele seca, fissuras nos lábios, dores nos ossos, tonturas, queda de cabelos, cãibras, lesões de fígado, além de cansaço", alerta a nutricionista Glauce Carvalho.
Onde encontrar: gema de ovo, cenoura, abóbora e manga (...) segue


Fonte : Revista VIVA SAÚDE

Como Sair da Depressão?


depressão drena a sua energia, esperança e vontade, tornando-se difícil fazer o que você precisa para se sentir melhor. Superar a depressão não é rápido nem fácil, mas é possível. Não a pode vencer apenas por meio da força de vontade, mas você tem algum controle, mesmo que a sua depressão seja grave e teimosamente persistente.

Pode fazer grandes progressos no combate à sua depressão, com mudanças de estilo de vida simples: fazendo exercícios diariamente, evitando o isolamento, comer alimentos saudáveis ​​e encontrar tempo para descansar e relaxar.

Pode levar algum tempo até que se sinta melhor, mas irá conseguir se fizer escolhas positivas, a cada dia e se contar com o apoio dos outros.   (...) segue

BOM DIA, MAS BOM DIAAAA MESMO!!!

Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.

Paulo Coelho