Visualizações de página do mês passado

domingo, 6 de setembro de 2015

Horizonte Notícia Entrevista - Carlos Braga - Parkinson



BOM DIA AMIGOS DO BLOGUE - GUERREIROS DA LUZ!!!

Guerreiro da Luz

"Passando e ultrapassando:
um guerreiro da luz nota que certos momentos se repetem. Com freqüência se vê diante dos mesmos problemas e situações que já  havia enfrentado. Então fica deprimido. Começa a pensar que é incapaz de progredir na vida, já que os momentos difíceis estão de volta. "Já passei por isso", ele reclama com seu coração.

"Realmente, você já passou", responde o coração. "Mas nunca ultrapassou." O guerreiro então compreende que as experiências repetidas tem uma única finalidade: ensinar-lhe o que ainda não aprendeu. Ele passa a procurar uma solução diferente para cada luta repetida até que encontra a maneira de vencê-la.

Algo fora do comum:
Um guerreiro da luz sempre faz algo fora do comum. Pode dançar na rua enquanto caminha para o trabalho. Ou olhar nos olhos de um desconhecido e  falar de amor a primeira vista. Um guerreiro de vez em quando expõe uma idéia que pode parecer ridícula, mas na qual acredita.

Os guerreiros da luz se permitem tais dias. Ele não tem medo de chorar mágoas antigas, ou alegrar-se com novas descobertas.
Quando sente que chegou a hora, larga tudo e parte para sua  aventura tão sonhada.Quando entende que está no seu limite de sua  resistência, sai do combate, sem culpar-se por ter feito uma ou duas loucuras inesperadas. Um guerreiro não passa seus dias tentando representar o papel que os outros escolheram para ele.

As pequenas coisas:
O guerreiro da luz presta atenção nas pequenas coisas, porque elas podem atrapalhar muito. Um espinho, por menor que seja, faz o viajante interromper seu passo. Uma pequena e invisível célula pode destruir um organismo sadio. A lembrança de um instante de medo no passado, muitas vezes faz a covardia voltar a cada  nova manhã.

Uma fração de segundo abre a guarda para o golpe fatal do  inimigo. O guerreiro está atento as pequenas coisas:
As vezes é duro consigo  mesmo, mas prefere agir desta maneira. "O diabo mora nos detalhes", diz um velho provérbio da Tradição. Encontrando os aliados:

O guerreiro sabe que nenhum homem é uma ilha, isolada no meio do oceano. Sabe que não pode lutar sozinho; seja qual for o seu plano, sempre depende de outras pessoas. Precisa discutir sua estratégia, pedir ajuda, e nos momentos de descanso, ter alguém para contar histórias de combate ao redor da fogueira. Mas ele não deixa que as pessoas confundam sua camaradagem com insegurança.

Ele é transparente em suas ações, e secreto nos seus planos. Um guerreiro da luz dança com seus companheiros, mas não transfere para ninguém a responsabilidade de seus passos. Arriscando mais que os outros:

Para o guerreiro, não existe amor impossível. Ele não se deixa intimidar pelo silencio, pela indiferença, ou pela rejeição. Sabe que  atrás da máscara de gelo que as pessoas usam  existe um coração de fogo. Por isso o guerreiro arrisca mais que os outros. Busca incessantemente o amor de alguém, mesmo que isto signifique escutar muitas vezes a palavra  "não", voltar para casa derrotado, sentir-se rejeitado em corpo e alma. Um guerreiro não se deixa assustar quando busca o que precisa. Sem amor, ele não é nada.
Aceitando os compromissos:
Um guerreiro da luz é confiável. Comete alguns erros, as vezes se julga mais importante do que realmente é. Mas não mente.

Quando se reúne ao redor da fogueira, conversa com seus companheiros e companheiras. Sabe que as palavras que saem de sua boca ficam guardadas na memória do Universo, como um atestado do que pensa. E o guerreiro reflete: "por que falo tanto, se muitas vezes não sou capaz de fazer tudo que digo?"
" Esta é uma reflexão importante." O coração responde:
" quando você defende publicamente suas idéias,  terá que se esforçar para viver de acordo com elas". E porque pensa que é o que fala, que o guerreiro acaba se transformando no que diz ser. Nos momentos de silêncio da vida:

O guerreiro sabe que, de vez em quando, o combate é interrompido. Não adianta forçar a luta; é necessário ter paciência, esperar que as forças entrem novamente em choque. No silêncio do campo de batalha, escuta as batidas de seu coração. Repara que está tenso. Que tem medo.

O guerreiro faz um balanço de sua vida; vê se a espada está afiada, o coração satisfeito, a fé incendiando a alma. Sabe que a manutenção é tão importante quanto a ação. Sempre tem algo faltando. E o guerreiro aproveita os momentos em que o tempo se detém, para equipar-se melhor. Quando o mal aparece:

As vezes o mal persegue o guerreiro. Então, com tranquilidade, ele o convida para a sua tenda. O guerreiro pergunta ao mal: "você quer me ferir, ou me usar para ferir os outros?" O mal finge não ouvir. Diz que conhece as trevas da alma do guerreiro. Toca em feridas não cicatrizadas, e clama vingança. Lembra que conhece algumas armadilhas e venenos sutis que ajudarão o guerreiro a destruir todos os inimigos.

O guerreiro da luz escuta. Se o mal se distrai, ele faz com que retome a conversa, e pede detalhes de todos seus projetos. Depois de ouvir tudo, levanta-se e vai embora. O mal falou tanto, está tão cansado e tão vazio, que não conseguirá acompanhá-lo. Um guerreiro presta atenção ao Mal, se deseja fazer o Bem."