Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 30 de abril de 2009

IMPORTANTE! LEIA COM ATENÇÃO

Veja no portal da Globo.com o alerta da Febraban:

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL10779-9356,00.html

"Digitar senha ao contrário não aciona polícia, diz Febraban
Cuidados contra roubos em caixas eletrônicos continuam os mesmos.
Entidade afirma que informação que circula na internet é 'lenda urbana'.

Do G1, em São Paulo
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nota nesta segunda-feira (12) afirmando que é falsa a ''lenda urbana'' divulgada pela internet que afirma que a digitação invertida da senha em caixas eletrônicos envia mensagem à polícia. Segundo a entidade, não existe possibilidade técnica de se realizar tal procedimento.

A Febraban alerta que as recomendações de segurança para quem usa terminais de auto-atendimento continuam as mesmas: manter o corpo próximo do terminal na hora de digitar a senha, usar caixas eletrônicos em locais de grande movimento, preferencialmente em ambientes internos (como shopping centers), e tentar fazer as operações em horário comercial.

Ajuda de estranhos
A entidade afirma que o usuário também deve evitar aceitar a ajuda de estranhos e usar a tecla ''anula'' ou ''cancela'' toda a vez que não concluir uma operação. Em caso de retenção do cartão no caixa automático, o cliente deve tentar recuperá-lo imediatamente, usando telefones de emergência geralmente instalados ao lado das máquinas.

Outra medida de segurança é evitar o saque de grandes valores em dinheiro. Em transações de altos valores, a Febraban recomenda o uso de meios eletrônicos de transferência, como os DOCs."
----
Quem inventa essas "babaquices", com certeza, não tem nada de importante com que se ocupar!
Atenção!
Abraços, *TT

Peixe para o bem do cérebro

Os pescados deixam os neurônios mais astutos e dão uma força à sua memória

por Paula Desgualdo | design Glenda Capdeville | fotos Dercílio

Tem gente que não pode ouvir falar em óleo de fígado de bacalhau. Tudo bem que na vida existem coisas, digamos, mais saborosas. Mas, na maioria dos casos, a má impressão se deve a um trauma de infância, já que mães e avós obrigavam sua prole a mandar goela abaixo umas tantas colheradas do tal suplemento. A justificativa era vaga: “Faz bem”. E engula mais esta: elas estavam certas. Especialmente no que diz respeito à inteligência. Se não conheciam direito esse benefício, hoje a ciência explica.

Fonte : Saúde éVital

Infecção urinária: perguntas e respostas

Especialistas esclarecem as principais dúvidas sobre o assunto

Por Paula Desgualdo

O que é infecção urinária?
Ela é caracterizada pela a presença de micro-organismos na urina. O líquido que enche a bexiga é estéril – ou seja, livre de bactérias. Mas, quando esses bichinhos se multiplicam ao redor da uretra e conseguem se infiltrar no canal da urina até chegar à bexiga, desencadeiam uma infecção. “Em 85 % dos casos, o problema é provocado pela bactéria Escherichia coli, que integra a flora intestinal”, ressalta Fernando Almeida, professor de urologia da Universidade Federal de São Paulo.

Fonte : Saúde éVital

Gene do otimismo

Somos otimistas por causa dos nossos genes ou por que vivemos no país do sol, praia e samba?

Recentemente a revista VEJA fez uma longa reportagem dizendo que genética não é destino. Por outro lado, uma nova pesquisa que acaba de ser publicada na Inglaterra, pela equipe da doutora Elaine Fox, na revista Proceedings of the Royal Society, me chamou a atenção. O estudo conduzido por esses pesquisadores, no Reino Unido, sugere que uma variante no gene transportador de serotonina estaria relacionada com a tendência individual de processar de modo diferencial informações positivas e negativas. Isto é, segundo eles, de ser mais otimista ou mais pessimista.

Fonte : Genética - veja.com