Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NASA: há compostos orgânicos e gelo abundante em Mercúrio

A NASA acabou de anunciar, em uma conferência de imprensa ao vivo, que novas observações feitas pela sonda Messenger fornecem apoio convincente para a antiga hipótese de que há água congelada abundante, além de outros materiais voláteis congelados, nas regiões polares permanentemente sombreadas de Mercúrio.

Ironicamente, Mercúrio é o planeta que orbita mais próximo ao sol. Messenger vem estudando o planeta de forma intensa desde a sua chegada lá, em março de 2011. 

Segundo medidas de radar da nave, as evidências de água congelada se concentram na região permanentemente sombreada do polo norte do planeta. Pensa-se que o gelo tem pelo menos meio metro de profundidade, e possivelmente até 20 metros de profundidade.

Cientistas dizem que é provável que o polo sul de Mercúrio também tenha gelo, embora ainda não haja dados para apoiar essa ideia. A nave Messanger orbita muito mais perto do polo norte do que do sul.

Conclusão definitiva

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : NASA: há compostos orgânicos e gelo abundante em Mercúrio

Pequeno almoço saudável | Qualidade de Vida

Bebidas saudáveis matinais
O chá ou o café, com pouco açúcar e em quantidade moderada são uma boa opção. Em vez do açúcar, pode utilizar mel. Este contém 76% de açúcares: portanto, é um alimento tão energético como o açúcar normal. Além disso, os açúcares que o compõem (glucose e frutose) são mais fáceis de digerir e têm uma capacidade adoçante superior à da sacarose. O mel é, também, ligeiramente laxativo.
Àcidos gordos essenciais
Utilize  margarinas poli-insaturada para barrar o pão ou as torradas. Se não tiver problemas de colesterol, use manteiga, mas com moderação. A manteiga constitui uma boa fonte de vitamina A e é fácil de digerir. Não hesite em dá-la às crianças e aos adolescentes.
Vitaminas ( especialmente a vitamina C )

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Pequeno almoço saudável | Qualidade de Vida

BOM DIA, MUITA PAZ E HARMONIA!!!


Vidas Passadas 
 
Porque não lembramos de vidas passadas ? Não lembramos das vidas passadas e nisso está a sabedoria de Deus. Se lembrássemos do mal que fizemos ou dos sofrimentos que passamos, dos inimigos que nos prejudicaram ou daqueles a quem prejudicamos, não teríamos condições de viver entre eles atualmente.
Pois, muitas vezes, os inimigos do passado hoje são os nosso filhos, nossos irmãos, nossos pais, nossos amigos,que presentemente se encontram junto de nós para a reconciliação. Por isso, existe a reencarnação.
Certamente, hoje estamos corrigindo erros praticados contra alguém, sofrendo as conseqüências de crimes perpretados, ou mesmo sendo amparados, auxiliados por aqueles que, no pretérito, nos prejudicaram.
Daí a importância da família, onde se costumam reatar os laços cortados em existências anteriores. A reencarnação, desta forma, é a oportunidade de reparação, como também, oportunidade de devotarmos nossos esforços pelo bem dos outros, apressando  nossa evolução espiritual.
Quando reencarnamos, trazemos um "plano de vida", compromissos assumidos perante a espiritualidade e perante nós mesmos, e que dizem respeito à reparação do mal e à prática de todo o bem possível.
Se a provação te aflige, Deus te conceda paz. Se o cansaço te pesa, Deus te sustente em paz. Se te falta a esperança, Deus te acrescente a paz. Se alguém te ofende ou fere, Deus te renove em paz. Sobre as trevas da noite, O Céu fulgura em paz. Ama, serve e confia.

 Deus te mantém em paz.