Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PEGADAS NA AREIA!!!

"Senhor, eu te agradeço.

Não posso andar, mas meu pensamento vai aon
de eu quiser.

Não me levanto, mas meu espírito sobe em busca de luz.

Não sinto parte do meu corpo, mas o amor que me rodeia me toca por inteiro.

Minha voz pode ecoar no universo em favor do meu irmão.

Meus braços podem abraçar a humanidade.

Meu trabalho é grande e pode ficar muito maior, porque tenho grande quantidade de energia, pois ela emana de ti, fonte inesgotável.

Senhor eu te agradeço por me ensinar a reparar nas partes mais sutis do meu ser, e por desviar a minha atenção egocêntrica, ampliando minha visão para a família humana.

Senhor eu te agradeço, porque o Senhor me criou para ser útil e agora eu tenho plena consciência disso.

Senhor eu sinto dores, mas elas também têm a sua utilidade:

- Evidencia o amor de minha esposa e filhos.

- Fortalece-me a esperança.

- Acredito na ciência.

- Hoje, dou atenção às dores dos outros, porque sei a dificuldade de não ser compreendido. Vejo com bons olhos a insensibilidade, o egoísmo, a indiferença e as reclamações supérfluas instaladas em amigos que me rodeiam, porque sei que eles ainda acordarão com um chamado Seu."

DPOC: oito cuidados que o paciente deve ter ao se exercitar | Minha Vida

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, mais conhecida pela sigla DPOC, é um distúrbio do sistema respiratório com duas causas diferentes: a primeira é a bronquite crônica, marcada pela tosse prolongada com muco, e a segunda está relacionada ao enfisema, doença que envolve a deterioração dos pulmões ao longo do tempo, causada pelo tabagismo. O que une essas duas alterações sob uma única nomenclatura é o fato de se tratarem de problemas crônicos, portanto sem cura, porém com tratamento eficaz, e que causam as mesmas dificuldades de respiração. Além disso, elas costumam aparecer associadas. O pneumologista Oliver Nascimento, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pneumonia e Tisiologia, explica que a DPOC não é uma doença apenas pulmonar. "Ela causa uma inflamação que atinge a corrente sanguínea, que, por sua vez, libera mediadores inflamatórios que enfraquecem a musculatura". Essa perda de força muscular leva a pessoa que tem a doença a se tornar sedentária e ficar mais em casa, perdendo cada vez mais musculatura de pernas e braços. A falta de ar causada pelo distúrbio pulmonar é outro fator limitante. 
Fonte : DPOC: oito cuidados que o paciente deve ter ao se exercitar | Minha Vida

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS - Tears in Heaven (legendado)!!!