Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Roberto Cavalcanti defende isenção de IR para aposentados diabéticos

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) anunciou da tribuna, nesta segunda-feira (8), ter apresentado um projeto de lei (PLS 242/09) segundo o qual os aposentados diabéticos ficam isentos de pagamento de imposto de renda (IR). O PLS inclui o diabetes mellitus entre as doenças que determinam a isenção do IR quando os proventos resultam de aposentadoria. Ele afirmou que sua iniciativa busca dar tratamento isonômico ao tratamento que já é dado, desde 1988, a outras enfermidades, como a cardiopatia grave, o Mal de Parkinson, a hanseníase, entre outras.

- O diabetes mellitus é uma enfermidade devastadora, atingindo, atualmente, cerca de duzentas e cinquenta milhões de pessoas no mundo inteiro, o que significa seis por cento da população. No Brasil, vinte e dois milhões padecem desta doença crônica cerca de 12 % da população, o que é o dobro da média mundial - explicou o senador.

Roberto Cavalcanti afirmou que em sua proposta se configura uma questão concreta de justiça. Isso porque sua aprovação poderá assegurar aos aposentados a compra de medicamentos indispensáveis à integridade e à vida dessas pessoas.
Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=91986&codAplicativo=2

A música do Cérebro


Ciência revela que cada pessoa produz um som cerebral único. E ele pode ajudar a tratar doenças

Cilene Pereira

Em princípio, pode parecer estranho. Mas os cientistas estão descobrindo que todo cérebro tem sua própria trilha musical. É um som único, individual e produzido de acordo com a situação vivida. Quando se enxerga algo, ele tem determinadas "notas". Quando se está tenso, apresenta outras, diferentes. A descoberta desta "música" cerebral poderá ajudar no tratamento de problemas como o stress e a insônia e no entendimento de doenças como a epilepsia.

O som do cérebro é formado a partir das oscilações nos sinais elétricos emitidos pelos neurônios. Um dos grupos que estudam o tema é o de cientistas do Departamento de Ciência e Tecnologia de Segurança Nacional, órgão do governo americano. Eles estão conduzindo um trabalho interessante. Primeiro, gravaram as ondas elétricas produzidas por bombeiros em situação de alerta e de relaxamento. Depois, transformaram os sinais em notas musicais e criaram duas composições, obedecendo ao ritmo do cérebro para cada circunstância.

Fonte : Revista IstoÉ - independente

Veja também a matéria da Revista Mente Cérebro

PRONUNCIAMENTO DO DR.SAMUEL GROSSMANN NO SENADO DO PARAGUAI

Senhor Presidente,

Dignas Autoridades,

Minhas senhoras e Meus senhores

Meus amigos

Quero inicialmente cumprimentar os amigos pela constituição da Fundação Grenpy, desejando pleno sucesso e êxito em suas realizações em favor dos parkinsonianos paraguaios, e ao mesmo tempo agradecer o amavel convite de seu presidente, o Engenheiro Vicente Pablo Osuna, para vir aqui falar sobre a nossa experiencia na formação da nossa Associação Brasil Parkinson. E falar como foi criada e seu desenvolvimento durante seus 23 anos de vida.

Permitam-me falar em portunhol, uma mezcla de portugues e espanhol e que me perdoem alguns erros de sintaxe.

Não creio que seja uma historia de sucesso visto que ainda resta muito a fazer, e o sucesso só poderá um dia ser comemorado quando ocorrer a descoberta da cura de nossa enfermidade.

Até a constituiçao de nossa entidade, a Enfermidade de Parkinson era praticamente desconhecida em meu país, visto que as pessoas afetadas, geralmente, se retiravam do convivio com o mundo exterior e se recolhiam para dentro de casa, por medo e constrangimento causado pelos problemas de marcha.

Sentados em uma cadeira, indiferente ao mundo exterior, agravavam sua condição fisica, acelerando a rigidez fisica e afetando a parte psicologica aumentando a depressão....

Para ter acesso a matéria completa clique na fonte abaixo

Fonte : Samuel Grossmann