Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Médicos usam com sucesso células-tronco em tratamento para o coração

Técnica pode mudar radicalmente o tratamento de doenças cardíacas.



Médicos de uma universidade no estado americano do Kentucky desenvolveram uma técnica que pode mudar radicalmente o tratamento de doenças cardíacas.
Um ataque cardíaco, uma corrida para o hospital. Salvo, Mike Jones, de 68 anos, ficou sem conseguir subir um degrau. Mas agora... "Agora eu posso brincar com meus netos, jogar basquete com eles", comemora.
Milagre? Esperança, certamente. Só nos Estados Unidos, quase 6 milhões de americanos sofrem de insuficiência cardíaca. E neste ano mais 670 mil pessoas vão ter esse problema. A solução, de acordo com os médicos, é mais fácil do que se imaginava: a cura do coração está no próprio coração.
Cardiologistas do hospital da Universidade de Louisville fizeram um estudo com 16 pacientes. Retiraram células-tronco do coração, fizeram cópias em laboratório, já que as produzidas pelo organismo seriam insuficientes para o tratamento. Em seguida, injetaram no coração as células-tronco cardíacas capazes de se transformar em novas células. Os músculos cardíacos começaram a se recuperar, os vasos sanguíneos também. (...) segue


Fonte : Jornal Nacional

Rapidinha!!!

http://parkinsonchat.blogspot.com/ PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE OS AMIGOS FALARAM NO CHAT DO AMIGOGAMP DA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA.

BOA NOITE, MAS BOA NOITE MESMO!!!


"NÃO ADIANTA CONTINUAR SONHANDO E ESQUECER DE VOCÊ"
TRANSCRITO DO FILME PEDRA FILOSOFAL
 HARRY POTTER