Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Toda ciência e arte do Pilates - Indicada para tratar várias patologias e lesões, essa prática é também reconhecida como um tipo de condicionamento que beneficia mente e corpo

Toda ciência e arte do Pilates - Indicada para tratar várias patologias e lesões, essa prática é também reconhecida como um tipo de condicionamento que beneficia mente e corpo:

"Imagine um enfermeiro preocupado em reabilitar pacientes feridos em um hospital para combatentes da I Guerra Mundial. Usando a imaginação, e com o auxílio de camas hospitalares, Joseph Pilates, idealizou um programa de exercícios capazes de alongar e flexibilizar o corpo. Passado quase um século desse evento, o método Pilates hoje é considerado uma prática corporal capaz de promover equilíbrio físico e mental, pois tem como base a respiração, o controle, a concentração, a precisão e a fluidez"

Fonte : Revista Viva Saúde

Correio Braziliense - Ciência e Saúde - Para neurocientista, tarefas poderão ser feitas com a força do pensamento

Correio Braziliense - Ciência e Saúde - Para neurocientista, tarefas poderão ser feitas com a força do pensamento:
"Para neurocientista, tarefas poderão ser feitas com a força do pensamento

Carolina Vicentin

Controlar objetos por meio do pensamento parece um sonho impossível, mas que não está tão distante na visão de um grupo de neurocientistas. Liderados por Miguel Nicolelis, pesquisador brasileiro sempre considerado como potencial vencedor de um Nobel, eles trabalham na criação das chamadas interfaces homem-máquina (ICMs), equipamentos que ampliariam as atuais capacidades humanas. Esses aparelhos seriam conectados a sensores presentes no cérebro de seus usuários, que poderiam realizar as mais diversas tarefas — como dirigir um carro ou conversar com outras pessoas — a partir de simples comandos elétricos disparados pela mente." (...) segue

Fonte : Correio Braziliense

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Entenda por que você deixa tudo para a última hora - 30/08/2011

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Entenda por que você deixa tudo para a última hora


"A coisa é tão ruim que até o nome é feio: procrastinação. O "palavrão" designa a ofensa que a pessoa faz a si mesma, mesmo sabendo que isso só a deixará mais vulnerável, sujeita a cometer mais erros, angustiada e exaurida.

"Troquei o 'deixa pra amanhã' pelo 'faça agora'"
"Sou o tipo que só consegue agir na urgência"" (...) segue

Neurônio de Esquizofrênico é 'consertado'


Cientistas brasileiros criaram um modelo in vitro para o estudo de esquizofrenia utilizando células-tronco de pluripotência induzida (iPS, na sigla em inglês). Com a técnica, conseguiram demonstrar que o excesso na produção de radicais livres é um dos responsáveis pelo surgimento do distúrbio.
De acordo com o líder da pesquisa, Stevens Rehen, do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias da UFRJ (Lance-UFRJ), é a primeira vez que um trabalho totalmente realizado no País modela uma doença humana.
Método. O grupo - que também reúne pesquisadores de outras universidades, como USP e UFRGS - retirou células da pele na nuca de dois voluntários: um deles com diagnóstico de esquizofrenia e outro saudável. (...) segue


Fonte : Estadão.com.br

BOM DIA MUITA PAZ E HARMONIA!!!




Mude seus pensamentos, e você mudará seu destino.
Joseph Murphy