Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Médico diz como identificar e tratar Alzheimer

Envolvimento emocional com pacientes terminais pode ser enriquecedor - vida - saude - Estadão

O cotidiano de quem lida com pacientes terminais mostra que um certo envolvimento emocional dos profissionais é fundamental para um fim de vida tranquilo. E não é só para o paciente que esse envolvimento faz bem. 
Anelise Pulschen, médica coordenadora da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Apoio do Distrito Federal, conta que na sua unidade de trabalho há envolvimento com todos os pacientes. “Cada profissional do seu jeitinho. Podemos chorar com eles, rir com eles, comemorar, vibrar, ficar junto com a família. A gente fica muito junto da família, às vezes até mais do que com o próprio paciente”.
Ela recorda que certa vez houve uma “força-tarefa” dos profissionais da unidade para encontrar a família de uma paciente branca, de pouco mais de 30 anos, que havia uns anos tinha fugido de casa porque sua família não aceitou seu relacionamento com um rapaz negro. “Ele a colocou em cima de um cavalo e os dois fugiram juntos. Tempos depois, já com dois filhos, ela estava internada aqui, muito debilitada por um câncer que começou na mama, atingiu os ossos, sem conseguir andar, e triste por não mais ter visto sua família e não ter tido um casamento com tudo que a noiva tem direito”.

 
Leia mais acessando o link abaixo: 


Fonte : Envolvimento emocional com pacientes terminais pode ser enriquecedor - vida - saude - Estadão

BOM DIA!


Fale com Deus 
 
Deixe sua emoção falar por algumas horas... Solte o sorriso preso pela correria da sua rotina, abra os braços e abrace a vida.

Deixe seu espírito encontrar Deus, sinta a leveza desse encontro mudando a sua vida...

Por algumas horas do seu dia, desligue-se das coisas materiais e cure a sua alma...

Retire de dentro do seu coração toda mágoa, todo ressentimento e sofrimento que tanto lhe incomoda... Deus vai encontrar com você, segurar em suas mãos e lhe conduzir no caminho certo.

Não se desespere! Mas pergunte a Deus o que e como deve fazer as suas tarefas; deixando que Ele cuide da sua vida. As coisas ficarão mais fáceis e muito mais alegres de se viver...

Deixe sua emoção falar por você, conte a Deus a sua vida. Faça isso algumas horas do seu tempo, e cada vez mais, vai querer ter mais tempo com Deus!