Visualizações de página do mês passado

sábado, 16 de junho de 2012

Tratamento medicamentoso na Doença de Parkinson

“As pessoas tomam remédios diferentes, por isso é
importante saber o que são, quais os possíveis efeitos
secundários e quais os possíveis resultados” (...) segue



PLANETA ÁGUA COM GUILHERME ARANTES

O poder dos Salmos

O Talmude contava com 147 salmos, correspondentes aos anos de vida do patriarca Jacó, para posteriormente inteirar 150 salmos.
Em hebraico, esta coleção chama-se “Tehillim”, da raiz “Hâllal”, que significa celebrar. Na versão grega, os salmos são conhecidos como “Psalterion” ou “Psalmói”, que significa “cantar com acompanhamento”. Este mesmo termo hebraico corresponde à palavra “Mizmôr” da raiz “Zâmar”, tocar um instrumento. (...) segue
 
Fonte : O poder dos Salmos

Antidepressivo pode reduzir avanço de tumores, diz pesquisa - Terra Brasil

Fonte : Antidepressivo pode reduzir avanço de tumores, diz pesquisa - Terra Brasil

Reforma do Código Penal :: Notícias JusBrasil

Fonte : Reforma do Código Penal :: Notícias JusBrasil

Notícias - Painel "9 meses para salvar o mundo" é destaque desta sexta-feira na Rio 20 » Isaúde

Um dos eventos paralelos à Rio + 20 realizados nesta sexta-feira, o painel " 9 meses para salvar o mundo: mulher chave para sustentabilidade" discutiu a relação dos cuidados com o desenvolvimento do feto e o futuro da consciência ambiental dos filhos.
" O útero é nossa primeira casa. Se aprendermos a respeitar nossa primeira casa, saberemos como respeitar o meio onde vivemos," afirma a presidente da Associação Nacional para Educação Pré-Natal (ANEP Brasil), Carla Machado.

Fonte : Notícias - Painel "9 meses para salvar o mundo" é destaque desta sexta-feira na Rio 20 » Isaúde

Novo tratamento amplia sobrevida em casos de câncer de próstata - vida - saude - Estadão

FRonte : Novo tratamento amplia sobrevida em casos de câncer de próstata - vida - saude - Estadão

Já conseguimos sair do Sistema Solar!

 Nunca chegamos tão longe… literalmente! Enquanto você lê esta matéria, a nave Voyager 1, construída pela NASA e lançada a 35 anos, está a impressionantes 17.970.000.000 (quase 18 bilhões de) quilômetros da Terra – até mais, na verdade, pois viaja a 10 quilômetros por segundo.
Firme e forte, a Voyager 1 continua lançando sinais de rádio para cá, recebidos (16 horas depois) com entusiasmo por astrônomos nos Estados Unidos. Na semana passada, os sinais indicaram que a nave está finalmente saindo da heliosfera (a “fronteira” do nosso sistema solar). A entrada nessa região, para você ter uma ideia, foi em 2004. (...) segue

Fonte : Já conseguimos sair do Sistema Solar!

BOM DIA, FELIZ FINAL DE SEMANA!!!






Fale com Deus 
 
Deixe sua emoção falar por algumas horas... Solte o sorriso preso pela correria da sua rotina, abra os braços e abrace a vida.

Deixe seu espírito encontrar Deus, sinta a leveza desse encontro mudando a sua vida...

Por algumas horas do seu dia, desligue-se das coisas materiais e cure a sua alma...

Retire de dentro do seu coração toda mágoa, todo ressentimento e sofrimento que tanto lhe incomoda... Deus vai encontrar com você, segurar em suas mãos e lhe conduzir no caminho certo.

Não se desespere! Mas pergunte a Deus o que e como deve fazer as suas tarefas; deixando que Ele cuide da sua vida. As coisas ficarão mais fáceis e muito mais alegres de se viver...

Deixe sua emoção falar por você, conte a Deus a sua vida. Faça isso algumas horas do seu tempo, e cada vez mais, vai querer ter mais tempo com Deus!

VIVER O PARKINSON OU VIVER COM PARKINSON

Só aquele que vive uma situação pode realmente saber como é para os outros.
É por isso que em uma reunião de alcoólatras participam e fazem depoimentos aqueles que são doentes para o álcool. Até mesmo o dirigente dessas entidades de auxílio ao viciado tem que ser um dependente ou como são denominados; adictos.
No Parkinson o mesmo não acontece. Não há uma obrigatoriedade para que o dirigente seja doente, mas indiscutivelmente tem pelo menos que ter alguém muito próximo e que ame muito para estar no meio com a intenção  de minorar os sintomas da doença.
Quando o doente adoece a família também adoece, e se não há um fator de equilíbrio e uma base sólida, baseada no amor e querer bem a família acaba se desfazendo.
Conheço parkinsonianos que foram abandonados pela família, justamente por vergonha e interesses materiais, e isso é muito triste.  Choca saber que quando mais se precisa do apoio familiar é aí que descobrimos com quem vivemos .
Para o portador da Doença de Parkinson e para sua família há a necessidade de um acompanhamento terapêutico e psicológico, mas o mais importante é continuar fazendo as mesmas coisas que faziam até então, evidentemente observando e respeitando as limitações provocadas pela doença.
O abatimento e a depressão são sintomas característicos de qualquer doença, porém não devemos dar margem a que esses sentimentos tomem conta de nossas vidas. Se assim for o sofrimento de quem é acometido pelo mal será, no mínimo, dobrado.
Não devemos nos abater, nem desistir de continuar vivendo com qualidade, autoestima e principalmente amor a vida.
Façamos cada dia uma nova etapa para nosso próprio crescimento íntimo. Afinal de contas o grande benefício que a Doença de Parkinson nos possibilita é fazer uma constante reflexão sobre nossos valores e conceitos, observando como devemos nos posicionar diante da sociedade, como um todo, vivendo essa nova realidade.
A doença não deve determinar o que você é e o que faz, nós somos donos de nosso próprio destino. Por isso não devemos nos submeter aos “caprichos” da doença. Nós somos muito mais que tremores e rigidez muscular.
Grande e afetuoso abraço e um beijo em vossos corações.
Até a próxima!
Humberto     16/06/2012