Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Religião e espiritualidade previnem doenças mentais | Saúde | Notícias | VEJA.com

Religião e espiritualidade têm implicações significativas na prevalência, diagnóstico, tratamento e até na prevenção de doenças mentais. É o que diz a Associação Mundial de Psiquiatria (WPA, na sigla em inglês).
De acordo com um documento assinado pela WPA, nas últimas décadas houve uma crescente conscientização sobre a relevância da espiritualidade e da religião nas questões de saúde mental. Os mais de 3.000 estudos analisados sobre o assunto indicam que a religião e a espiritualidade impactam na qualidade de vida e na sociabilidade, o que ajuda no combate ao stress causado por perdas, à depressão, na prevenção do suicídio e na recuperação de pessoas que tentaram o suicídio.
Por outro lado, a falta da espiritualidade ou uma visão distorcida dela pode piorar quadros depressivos e aumentar o risco de transtornos mentais e abuso de substâncias ilícitas.
Fonte : Religião e espiritualidade previnem doenças mentais | Saúde | Notícias | VEJA.com

‘Decifrando as bases moleculares da doença de Parkinson’ é tema de palestra na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro



Decifrando as bases moleculares da doença de Parkinson’ é tema de palestra na UNIRIO

por Comunicacao UNIRIO — publicado 24/11/2015 13h45, última modificação 25/11/2015 14h47
O Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Celular (PPGBMC) promove, nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, às 15h30, a palestra Decifrando as bases moleculares da doença de Parkinson.
A palestra será ministrada pelo professor Tiago Fleming Outeiro, do Departamento de Neurodegeneração e Medicina Restaurativa da Universidade deGottingen (Alemanha).
O evento, aberto ao público, ocorrerá no Auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, localizado na rua Dr. Xavier Sigaud, 290, Urca.
Fonte : ‘Decifrando as bases moleculares da doença de Parkinson’ é tema de palestra na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - BORBOLETAS!!!



Borboletas
Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de um amor, de um emprego, de uma casa, de uma amizade... E não conseguimos!

Será que não conseguimos mesmo ou não percebemos os sinais que recebemos... de que ainda não estamos prontos! Preste atenção nesta mensagem sobre borboletas... Ela vai te ensinar muito.

"Não corra atrás de borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!"

Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio".

Calma! O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável.

As borboletas virão até nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá!