Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ENTENDA A DOENÇA DE PARKINSON


Este vídeo é de 2012, mas bastante esclarecedor. 

Programa exibido dia 07/11/12

www.redevida.com.br/programa/vidamelhor
www.claudiatenorio.blogspot.com.br
www.claudiatenorio.com.br




DOENÇA DE PARKINSON - ACEITAÇÃO É FUNDAMENTAL


Comprovado: consumo de frutas e vegetais diminui mortalidade e aumenta tempo de vida.


Já é senso comum que comer frutas e vegetais traz benefícios à saúde, e, desde a década de 90, a ingestão de pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia vem sendo recomendada por instituições públicas de saúde. No entanto, esta recomendação ainda não apresentava evidências científicas suficientes e era baseada em um número pequeno de estudos, com resultados inconsistentes. Pois agora, esta importante recomendação recebe um sólido reforço científico que vem de um estudo publicado no dia 26 de junho na revista científica American Journal of Nutrition.
Pesquisadores do Instituto Karolinska da Suécia, analisaram dados coletados de mais de 71.000 pessoas, de idade entre 45 e 83 anos e que foram observadas em seus hábitos alimentares por um período de 13 anos. Durante este período morreram, por diferentes causas, 11.439 pessoas das 71.706 que iniciaram o estudo. Os resultados demonstraram que o menor consumo de frutas e verduras foi progressivamente associado com um menor tempo de vida e uma maior taxa de mortalidade.
As pessoas que referiram não comer frutas e verduras tiveram a taxa de mortalidade 53% maior e um tempo de vida três anos menor, quando comparadas com as que ingeriam cinco ou mais porções por dia. Além disso o estudo revelou uma relação de dose-resposta, ou seja, aumentando o consumo aumenta-se o tempo de vida e reduz-se a taxa de mortalidade (o benefício é proporcional ao consumo). Aqueles que nunca comiam fruta viveram 19 meses menos que aqueles que comiam ao menos uma fruta por dia. Quanto aos vegetais, os participantes que comiam três porções por dia viveram, em média, 32 meses a mais do que os que nunca comiam vegetais.
Esta análise levou em consideração fatores associados, que potencialmente poderiam interferir nos resultados, como sexo dos participantes, peso corporal, atividade física e consumo de fumo e de álcool. Corrigindo estas variáveis, os resultados permaneceram os mesmos, indicando a consistência do efeito da variável em estudo (consumo de frutas e vegetais) sobre os desfechos avaliados (mortalidade e tempo de vida no período).
Apesar das limitações inerentes a este tipo de estudo, que observa o padrão alimentar de um grande número de pessoas por um longo período de tempo, os resultados servem como um grande reforço para a recomendação da ingestão de frutas e vegetais, pelo menos cinco porções por dia, que é o ideal. Mas pelo menos uma porção é melhor que nenhuma, e duas é melhor que uma, e ... já é um bom começo!
Fonte : Comprovado: consumo de frutas e vegetais diminui mortalidade e aumenta tempo de vida.

O QUE É DIABETES






“MACONHA É REMÉDIO”

Postado em: 10 jun 2013 às 15:18


Como o uso da maconha mudou radicalmente a vida e o tortuoso tratamento de Thaís Carvalho, vítima de um agressivo câncer de ovário


Para defender sua saúde, Thaís rompeu uma fronteira da ciência que está em reconfiguração no mundo. O uso da maconha em tratamentos médicos está em debate em diversos países e já é autorizado na Holanda, em Israel e na República Tcheca. Nos Estados Unidos, 18 estados permitem o uso terapêutico, número que cresce a cada ano.        (Foto: Reportagem 3 por 4)

BOA TARDE, AMIGOS E AMIGAS DO BLOG!!!

Braços abertos
Não há nada mais animador do que quando Deus responde nossas orações por achar algo que perdemos. No meu caso, era uma criança perdida.

Não havia nada de raro naquele dia. Começou como qualquer outro. Era uma tarde quente de verão e os meninos estavam em casas de amigos. Pelo meio da tarde eu decidi comprovar. Fiquei atordoada quando fui verificar Tim e seu amigo me disse que ele tinha saído há algum tempo.
- Saído! Eu disse - Onde ele foi?
- Eu não sei, seu amigo disse, meio embaraçado.

Então comecei a fazer contatos. Verifiquei com cada amigo de Tim. Seguramente, alguém deve tê-lo visto, eu pensei. Mas não foi o caso. Em nenhum lugar que eu procurei eu consegui alguma pista.

Quando não tinha mais nenhum amigo à procurar, eu fiquei maluca. Minha preocupação aumentou ainda mais quando passou da hora do treino de futebol. Tim não gosta de perder o futebol. Agora era a hora de chamar a polícia. Enquanto esperava por sua chegada, procurei por uma foto atual e tentei lembrar como e o que ele usava naquele dia.

A hora do jantar passou e nenhum sinal de Tim. Enquanto em minha mente passava uma dúzia de cenários, meu coração temeroso orava à Deus.

Finalmente, às 8:00 da noite a caçada terminou. Olhei para fora e vi meu filho suado e cansado, empurrando sua bicicleta com os dois pneus furados. Tinha ido pescar à doze quilômetros de casa e teve que empurrar sua bicicleta por todo o caminho de volta. A visão dele evocou minhas emoções. Eu não estava segura se eu deveria puni-lo ou beijá-lo. Rapidamente dei-lhe um abraço enorme e um beijo.

Depois desta experiência, comecei a pensar no coração de Deus. Eu sei o que se sente quando sua criança está perdida e tudo o que você quer é que ela volte para casa, para você. Quando nos afastamos de Deus, Ele anseia por nos ver de volta à Ele, como um pai com uma criança perdida. E assim como fiz com meu filho, Ele nos receberá com os braços abertos!

Tradução de Sergio Barros

MENINA DE 6 ANOS TRATADA COM MACONHA CAMINHA PELA 1ª VEZ

Postado em: 14 ago 2013 às 22:34

Convulsões frequentes desde os três meses de vida agora são raras na garota. Tratada com maconha, ela fala e caminha pela primeira vez.

 Charlotte Figi, seis anos, desenvolveu uma rara e grave forma de epilepsia que fazia com que ela sofresse milhares de convulsões por semana. Seus pais resolverem adotar um controverso tratamento que envolve alimentá-la com doses precisas e controladas de maconha medicinal. Desde que começou o procedimento, a garota britânica conseguiu caminhar e falar pela primeira vez. (Foto: Daily Mail)