Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Saiba como se candidatar à cirurgia para tratar o Mal de Parkinson - Notícias - R7 Jornal da Record

O hospital, que é referência na América do Sul para cirurgias de Parkinson da rede pública, conseguiu zerar a fila de pacientes com indicação para este tipo de implante.
Segundo o neurocirurgião José Osvaldo Oliveira, de 10% a 15% dos parkinsonianos tem indicação clínica para realizar o implante de eletrodo cerebral. "O critério é definido por uma equipe de neurologistas que avalia clinicamente quem deve se submeter ao procedimento", explica.
Os especialistas solicitam exames e aplicam questionários específicos com os pacientes. Entre as principais considerações está idade, ausência de demência, mínimo de cinco anos com diagnóstico da doença, nível de incômodos, entre outros. Após avaliação, o paciente é direcionado para realizar o implante de eletrodo ou outro tipo de procedimento. 
Para realizar a cirurgia, é necessário que o paciente seja encaminhado ou por uma unidade de uma unidade básica de saúde ou por um serviço especializado do SUS. O paciente parkinsoniano só pode ser atendido se tiver o encaminhamento da rede SUS. Caso ele seja encaminhado, ainda deverá passar por uma série de avaliações para saber se tem ou não perfil para realizar a cirurgia.
VEJA UM IMPRESSIONANTE VÍDEO DO R7

HOSPITAL DO TRANSPLANTE
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2651
Jardim Paulista, São Paulo - SP
Fonte : Saiba como se candidatar à cirurgia para tratar o Mal de Parkinson - Notícias - R7 Jornal da Record

DICAS PARA EVITAR QUEDAS!!!


PORQUE BEIJA-FLOR???



“POR QUE BEIJA-FLOR”?

O TEXTO A SEGUIR FOI PUBLICADO NA PRIMEIRA
REVISTA EDITADA COM O NOME  BEIJA-FLOR


   Essa pergunta é feita constantemente pelas pessoas que lêem a nossa revista pela primeira vez. Antes da revista foi editado até o número 44, no ano 1999, o Boletim Informativo.
         Há muito que vínhamos tentando escolher um símbolo para a nossa entidade. Afinal, quase todas tem um. A NPF americana (a maior de todas) escolheu uma chama olímpica, em homenagem à Muhammad Ali; a nossa co-irmã inglesa tem uma tulipa como símbolo; a holandesa adotou uma gaivota...
         Até que alguém, vendo em nossa Sede um parkinsoniano com um tremor intenso nas duas mãos, comparou aquele característico tremor à vibração das asas de um beija-flor. Estava ali, ao acaso, e naquela singela alusão, a “descoberta” do nosso símbolo, que foi adotado oficialmente, pois em alguns os nossos  folhetos já aparecia aquela belíssima ave.
         Além da “forçada” semelhança com o parkinsoniano, o beija-flor possui algumas características que o tornam admirado por todos aqueles que admiram e respeitam a natureza. Capaz de movimentar as asas de 22 a 80 vezes por segundo, pode pairar no ar, mover-se para frente e para trás, enquanto suga o néctar da flor. Possuem grande longevidade e são um dos principais veículos de influência no equilíbrio ecológico da natureza, se relacionando com a sua função de agentes polinizadores de um grande número de espécies botânicas das florestas, cerrados, campos, etc.
         A partir do ano 2.000 o Boletim evoluiu para a revista, ilustrada e colorida. Na procura para um nome para ela foi sugerido Beija-Flor, que já era o símbolo adotado pela nossa entidade.

Portanto, adotamos como símbolo, uma ave que é belíssima, e representa com alegria a primavera e uma fase de nossas vidas. Que cada um de nós tenha dentro de nossos corações, um beija-flor nos trazendo conforto e paz  permanente.’

BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - 20 ANOS DE DANÇA SÊNIOR DA ABP NO BRASIL

PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E ABRA UM LINK PARA NOVA MENSAGEM