Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Nova técnica cirúrgica melhora sintomas do mal de Parkinson - RFI

O Hospital das Clínicas de São Paulo está testando desde o ano passado uma nova técnica na luta contra o mal de Parkinson, que atinge mais de 200 mil brasileiros. O projeto está sendo realizado em colaboração com a equipe do neurocientista Miguel Nicolelis, da Universidade de Duke, e pode minimizar os sintomas mais graves da doença.
A nova técnica provoca um estímulo elétrico da medula espinhal e pode trazer efeitos benéficos e duradouros na locomoção, que é afetada com o desenvolvimento da doença. Além disso, ela é menos invasiva do que a aplicação de eletrodos no encéfalo, usada atualmente.
No final do ano passado, dois pacientes foram operados no Hospital das Clínicas e os primeiros resultados foram favoráveis, explica o professor de neurocirugia da USP (Universidade de São Paulo), Erich Fonnof.
"Ainda estamos instituindo os parâmetros de estimulação, e a nosso entender, os pacientes melhoram a locomoção", diz o neurocirurgião. A estimulação elétrica da medula espinhal, explica, já é usada para tratar a dor com bons resultados.

Fonte : Nova técnica cirúrgica melhora sintomas do mal de Parkinson - RFI

Cientistas e empresas unem forças para pesquisar doenças - vida - ciencia - Estadão

Uma parceria da indústria farmacêutica com organizações filantrópicas e os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos vai investir US$ 230 milhões na pesquisa de novas terapias para cinco doenças: Alzheimer, diabetes tipo 2, artrite reumatoide e lúpus.
O foco das pesquisas será na identificação e validação de alvos biológicos (chamados biomarcadores) associados a essas doenças. Ou seja: na busca de moléculas que estejam alteradas nos pacientes e que possam servir como indicadores clínicos para diagnóstico ou como alvos de drogas para tratamento.
O consórcio, batizado de Parceria para Aceleração da Medicina (AMP, em inglês), conta com a participação de 10 empresas farmacêuticas. Um dos pontos diferenciais da iniciativa, segundo o NIH (que é o maior órgão financiador de pesquisas biomédicas nos EUA), é que todas as informações geradas pelas pesquisas serão distribuídas abertamente para toda a comunidade científica mundial, e não apenas publicadas por meio de trabalhos em revistas especializadas, como é feito normalmente.

BOM DIA AMIGOS - QUANDO ME AMEI DE VERDADE!!!

Quando me amei de verdade
Quando me amei de verdade, pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa. Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade, pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado.

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoísmo. Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos. Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Como isso e bom!

Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei muito menos vezes. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece.

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!