Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

BAZAR BENEFICENTE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DOM JOSÉ GASPAR

Foi no ultimo domingo dia 17/08 o 34º Bazar Beneficente do “Ikoi-no-Sono” em comemoração o seu jubileu de Ouro, um belo dia com muito sol e temperaturas agradavel com milhares de pessoas que lotaram o Jardim de Repouso São Francisco em Guarulhos.

Grupos voluntários dedicaram o melhor de si e colaboraram para formar um ambiente de amizade e confraternização.

As atrações artísticas cuidadosamente organizadas para diversas faixas etárias, alem de divertir e entreter as pessoas, com arte música de dança, dos esportes, da mágica e um bingo tradicional proporcionaram momentos de fomentar uma sociedade mais fraterna e solidária.

O Bazar contou também com uma farta e diversificada área de alimentação.

Várias barracas foram montadas com produtos importados, artesanatos, confecções e sacolão que ofereceram a preço de custo, frutas, legumes e verduras frescas muito procurado.

““.... São 100 anos de história do suor de suas mãos

Do oriente ao ocidente, dois povos unidos num só coração.

Na batida do tambor, algo que nunca se viu.

Na mistura musical, do Japão com o Brasil.

Vem galera no compasso, do tambor com o Taiko.

Batendo na palma da mão... “Raça e ginga misturou”

Joe Hirata (do Seu CD “Mistura de Raças”)

ABP esteve representada pela Dra.Clara Nakagawa que apresentou ao publico presente a técnica desenvolvida na ABP de relaxamento da dança Sênior, o interesse, a receptividade e participação foi grande.

Um comentário:

Baldoino disse...

HISTÓRIA: A Dança Sênior surgiu em 1970, na Alemanha, quando um pequeno grupo de pedagogos, sob a liderança de Ilse Tutt, trocaram experiências sobre atividades com idosos em ancianatos. Criou-se assim, em 1974, a Dança Sênior, e em 1977 fundada a Federação Nacional de Dança Sênior na Alemanha. Foi introduzida no Brasil por Christel Weber em 1978 e promovida a partir de 1982 no Ancianato Bethesda, culminando com a criação da Associação Dança Sênior em 1993, em Pirabeiraba/SC.

DANÇA COM IDOSOS SENTADOS: A dança com idosos sentados consiste em exercícios ritmados destinados as pessoas que apresentam limitações temporárias ou permanentes. Com suas formas simples, sua música alegre, busca a auto-estima e a integração de seus participantes estimulando-os a sair do isolamento.