Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

PALESTRA IMPERDÍVEL NA ABP DIA 16/SETEMBRO/2008 (3ª FEIRA)– 15 HORAS

LOCAL: Av. Bosque da Saúde, 1.155 (Sede da Associação)-Tel. 2578-8177

Estará no Brasil para uma série de conferências para a Comunidade Científica, o Dr. Alysson Muotri, primeiro cientista brasileiro a pesquisar células-tronco embrionárias, e que atua no Instituto Salk dos Estados Unidos. Nosso convite foi aceito e teremos o privilégio e a honra de recebermos um cientista reconhecido internacionalmente para proferir uma palestra em nossa sede social. Será uma oportunidade única para conhecermos melhor e na palavra de um especialista, detalhes de um tema atualíssimo, que nos interessa diretamente e ao qual dedicamos grande parte do conteúdo de nossa revista Beija-Flor.
Tema:
ESTÁGIO ATUAL DAS PESQUISAS COM
CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS

LEMBRANÇA IMPORTANTE

Sabemos que, a médio ou longo prazo, as células-tronco embrionárias podem representar uma grande esperança de tratamento e cura para inúmeras enfermidades, entre elas o Parkinson. Por essa razão, devemos ter em mente que o prazo para essas conquistas é totalmente imprevisível. Sabemos que um longo caminho ainda terá que ser percorrido. Por isso depositamos toda nossa confiança e esperança nos cientistas de todo o mundo!

(*)Jonas Salk . foi o primeiro cientista a descobrir na década de 50, a vacina contra a poliomielite (paralisia infantil). Foi aclamado como herói e reconhecido no mundo inteiro por ter contribuído para a cura desta doença. Em 1963, Salk fundou e dirigiu o "Instituto Salk para Estudos Biológicos", na Califórnia. É nesse renomado centro científico, que desde 2002 o biólogo e cientista brasileiro, Dr. Alysson Muotri, desenvolve suas pesquisas com células-tronco. Formado em Biologia pela Unicamp, fez o Doutorado pelo Instituto de Biologia da USP e o Pós-Doutoradoem Neurociências no Instituto Salk (EUA)


Um comentário:

Baldoino disse...

Convite do Samuel a Dra.Mayana:

Prezada Doutora Mayana
Para seu conhecimento e eventual comparecimento e participação, estou-lhe enviando em anexo uma circular endereçada aos nossos associados convidando-os a assistir à palestra que o ilustre médico irá proferir em nossa Associação a respeito de suas pesquisas com células tronco.
Ficaríamos honrados se, dentro de suas possibilidades, pudesse nos honrar com sua presença.
Cordialmente
Samuel Grossmann