Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

REMÉDIO ANIMAL

A convivência com um amigo de quatro patas acalma, facilita a interação, dá confiança e, o melhor, ajuda a superar com sucesso vários problemas de saúde
POR JANETE TIR
FOTOS FABIO MANGABEIRA

FOTOS FABIO MANGABEIRA
A pequena Taiane recebe o carinho de Joe, o labrador, no Hospital São Paulo

Foi em abril de 2005 que a paulistana Tatiana Sales desco briu um câncer no colo do útero. Depois de ser opera - da - e de várias sessões de radioterapia -, teve alta em janeiro de 2006, para em março desse mesmo ano receber a notícia de que as células tumorais haviam se espalhado para o intestino, a bexiga e a bacia pélvica. Apesar do prognóstico nada bom e de ser considerada paciente terminal, ela iniciou a quimioterapia, mas foi liberada para voltar para casa, pois nada mais poderia ser feito num ambiente hospitalar.

Fonte : Revista VivaSaúde

Um comentário:

Baldoino disse...

Esta comprovada cientificamente o convívio com animais ajuda na recuperação de diversas doenças.

Tenho um sobrinho paraplégico, o convívio com seu cachorrinho e passeios a cavalo tem melhorado o seu animo e colaboração com o tratamento.

Eu sempre tive cachorros em casa, meu pai era um grande admirador desse amigo fiel, um companheiro sempre presente em todos os momentos.

Outros como minha filha mais nova adora gatos, mas evitamos devido o antagonismo com meus amigos cães.