Uma pesquisa feita em São Paulo revela números alarmantes sobre os hospitais públicos e privados. Muitos deixam de tomar pequenos cuidados, essenciais, como lavar as mãos. Recém-nascidos, idosos e diabéticos estão entre os mais vulneráveis a infecções hospitalares.
O risco de adquirir uma infecção hospitalar é comum, em todo o país, dizem os médicos. Estima-se que de cada cem pacientes internados, entre cinco e 15 contraiam doenças dentro do hospital. Foi o que aconteceu no ano passado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Quatro bebês morreram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Fonte : Bom Dia Brasil
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa é uma preocupação que todos devemos ter, infecção hospitalar é coisa muito séria.
Vamos fazer nossa parte fiscalizando e denunciando irregularidades.
Estou incluindo os hospitais de cobertura do meu convenio nessa fiscalização, sugiro que façam o mesmo em suas localidades.
A saúde do Brasil esta muito precária, temos que atuar para mudar essa situação
Postar um comentário