Recebo diariamente inúmeros emails. Pessoas querendo saber como estão as pesquisas com células-tronco, oferecendo-se como cobaias, perguntando sobre doenças hereditárias, testes genéticos ou sobre aspectos éticos. Infelizmente é impossível atender a todos ou transcrever seus relatos. Mas acabo de receber um email surpreendente de um jovem chamado Sisenando.
Seu relato me indignou.Vou transcrevê-lo abaixo. Sisenando é portador de uma neuropatia classificada como Charcot-Marie- Tooth (CMT). Trata-se de uma doença que atinge os nervos periféricos e que dentre as doenças neuromusculares está entre as mais benignas. Nas formas mais graves pode levar à incapacidade para andar, mas os portadores têm uma expectativa de vida normal.
Sinesando tem uma reivindicação que não é comum hoje em dia. Enquanto recebemos inúmeras solicitações de atestados médicos de pessoas que querem aposentadoria, ele me pede o oposto. Solicita meu apoio porque ele quer trabalhar, uma possibilidade que acaba de lhe ser negada. Além do desconhecimento a falta de sensibilidade dos profissionais que indeferiram sua admissão a um novo cargo, conquistado por seu mérito e esforço pessoal, me deixaram indignada. Eis o seu relato:
Fonte : Genética veja.com-Mayana Zatz
Nenhum comentário:
Postar um comentário