Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DOENÇA DE PARKINSON : MUITO ALÉM DOS TREMORES

Uma em cada cem pessoas, acima de 65 anos, desenvolve a patologia, que é degenerativa, crônica e progressiva. Conhecer os sintomas, que vão muito além dos tremores, é essencial para a intervenção precoce.

A ciência tem dedicado consistente atenção ao estudo aos portadores da Doença de Parkinson. Entre as pesquisas, destaca-se a identificação de sintomas iniciais, que antecedem os tremores, a lentidão e outras alterações motoras, típicas da doença. Entre elas destacam-se redução do olfato, constipação, sintomas gástricos, urgência urinária, disfunção sexual, transtornos do sono e outros neuropsiquiátricos. "O diagnóstico precoce propicia um tratamento mais assertivo", destaca o neurocirurgião Luiz Cláudio Modesto.

Medicações disponíveis no mercado, quando combinadas e em doses específicas, são capazes de melhorar a qualidade de vida do paciente e restabelecer uma a funcionalidade. "É importante que sejam receitadas pelo médico especialista, que acompanha o caso", esclarece Dr. Modesto. O especialista explica que a patologia é classificada por estágios, que variam de I a V - de acordo com o grau de comprometimento. (...) segue

Por Paula Tubino

Fonte : Bloger Saúde Em Dia

Nenhum comentário: