Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Prática de exercícios aeróbicos e a importância do exame médico de rotina

equipe Editorial Bibliomed

Neste artigo:

- Reconhecendo um exercício aeróbico
- Como se preparar?
- Referências


Todo mundo parece estar cansado de saber da importância dos exercícios aeróbicos para a saúde, mas o quê exatamente constitui um exercício aeróbico e como se preparar para tirar deles o maior benefício possível?

Reconhecendo um exercício aeróbico

Os exercícios aeróbicos são atividades físicas que fazem você respirar mais forte, utilizando os grandes grupos musculares em um ritmo regular. Estas atividades aumentam sua força e aumentam a eficiência da utilização de energia em todo o organismo. Os exercícios aeróbicos mais comuns incluem caminhadas e corridas na rua ou na esteira, natação, ciclismo e remo.

Para extrair o melhor dos exercícios aeróbicos, é importante que você trabalhe mantendo sua frequência cardíaca dentro da Meta de Condicionamento Cardíaco. Para determinar esta meta basta subtrair sua idade de 220 (para mulheres) e 226 (para homens), e multiplicar o resultado por 60% e 80%. O número menor corresponde à frequência cardíaca mais segura para os iniciantes, ao passo que o número maior corresponde à sua meta para atingir um bom condicionamento físico. (...) segue

Fonte : boaSaúde

Nenhum comentário: