O Ministério da Saúde decidiu repassar para os municípios a responsabilidade sobre a distribuição de 15 medicamentos, usados no tratamento de pacientes com Parkinson, osteoporose e hipertireoidismo.
Nesta sexta-feira (12), a SES reúne os representantes da 1ª macrorregional de saúde, no Centro de Referência de Saúde do O Ministério da Saúde decidiu repassar para os municípios a responsabilidade sobre a distribuição de 15 medicamentos, usados no tratamento de pacientes com Parkinson, osteoporose e hipertireoidismo.
Na Paraíba, esses remédios eram distribuídos antes pelo Centro de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Com a mudança, mais de 8.500 pessoas vão deixar de receber os remédios pelo Estado, o que corresponde a 20,11% do total de usuários ativos no Cedmex (42.621).
Em contrapartida, o governo terá que arcar, sozinho, com a compra de mais 20 itens farmacêuticos, que foram acrescentados à lista do Cedmex, para tratar sete tipos de doenças.
Fonte : clikpb.com.br
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário