O conceito de saúde quando estudado pela Conscienciologia, ganha mais profundidade e recebe uma nova denominação: saúde holossomática.
Saúde holossomática é o estado resultante do equilíbrio dinâmico das funções que envolvem o holossoma, ou seja, o conjunto dos corpos físico, bioenergético, emocional e mental, permitindo à consciência melhor expressão, de acordo com seu nível de maturidade.
A Consciencioterapia, especialidade da Conscienciologia, estuda o tratamento, alívio ou remissão de patologias da consciência e considera que o cerne das doenças está na intimidade da consciência e repercute nos veículos de sua manifestação, na dimensão onde a consciência estiver. Nessa abordagem, tem-se que o tratamento e a remissão de uma patologia ocorrem pela vontade da própria pessoa, ou seja, segue o princípio da autocura.
O indivíduo que está em processo de tratamento conciencioterápico, é ativo no processo terapêutico e evolutivo, sendo responsável pela própria saúde.
Atualmente, as pesquisas e atendimentos consciencioterápicos são realizados pelos voluntários da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) - www.oic.org.br, em Foz do Iguaçu, Paraná.
Fonte : Portal Ciência&Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário