Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Diagnóstico Parkinson [parte 4]

Fitoterapia Parkinson

Definição

A fitoterapia pode ser uma alternativa adjuvante no tratamento da Doença de Parkinson. Estudos demonstram que o Ginkgo biloba possui efeitos antioxidativos que podem lentificar a progressão da doença. Outros antioxidantes naturais que estão sendo estudados para auxiliar no tratamento da doença são o extrato de uva (Regrapex-R®), chá verde, flavonóides contidos no cacau e no chocolate, ginseng, etc. É importante ressaltar que o médico sempre deve estar ciente do uso de qualquer medicamento.

Ler a sequência: homeopatia da Doença de Parkinson

Homeopatia Parkinson

A homeopatia não é o tratamento padrão para a Doença de Parkinson. Entretanto, o médico homeopata pode optar pelo seu uso de acordo com as características do paciente. Alguns dos medicamentos usados sã Gelsemium 6 DH, 5 gotas 3 vezes por dia; Rhus Tox 30 CH, 5 gotas 3 vezes por dia; Cuprum Metallicum 6 CH, 5 gotas duas vezes por dia; Sulphuricum Acidum 15 DH, 3 gotas uma vez por dia; Aranea Diadema 12 DH, 5 gotas por dia.

Ler a sequência: dicas Doença de Parkinson

Dicas Parkinson

Algumas dicas visam facilitar a vida do paciente com Doença de Parkinson:

1. - Para fazer a barba usem máquinas elétricas. Evitam-se os cortes das lâminas afiadas.

2. - Use lâmpadas de dormitório no quarto de cama, na casa de banho, na cozinha e no hall ou corredor. Isto evitará que o doente tropece em coisas, especialmente quando se levanta estremunhado ou com falta de sono.

3. - Mantenha os pisos livres de obstáculos. Evitar pequenos tapetes que podem originar escorregadelas e quedas. Se o doente tem dificuldades de coordenação, evite mobília frágil e com vidros. São perigosos se o doente se desequilibra e cai.

4. - Beba os líquidos por canudos, o que fortalecerá os seus músculos faciais.

5. - Use copos de papel ou plástico, o que evita os problemas de vidros partidos quando caem.


Há associações especializadas em cuidados para o paciente com Doença de Parkinson e empresas que dispõem de materiais específicos para os cuidados desses pacientes. É importante que o cuidador converse com um médico para saber dessas associações e empresas que possam facilitar as condições do portador da doença.

Ler a sequência: prevenção da Doença de Parkinson

Fonte: Cria Saúde

Nenhum comentário: