Visualizações de página do mês passado

domingo, 13 de março de 2011

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!


SEM EMBALO E SEM COMPASSO


Uma ruga, uma velha canção,

Um beijo antigo a solidão.

Um passo rígido

Sem embalo sem compasso

Parece que alguém me segura,

uma valsa dura.

Esmago a flor com raiva.

Grito em exasperados berros.

salgo a ferida que me arde,

Abraço a dor que me invade.

Tudo pelo chão .

Por que eu?

por que me escolhestes,

todos perguntam, isso não importa

se treme a tua mão, te desconforta

aceite o mal, você suporta.

Seja firme, forte, vença

Não seja pior do que a doença.

Se no cais o viajante embarca,

acena o lenço, a bandeira da saudade,

De adeus aos teus males,

Cante, ria, não te cales .

Por que tanta revolta ?

a aceitação te ajuda a dar a volta.

No início um zumbido,

um pequeno tremor foi percebido.

Tudo pelo chão

Começou de um lado só,

depois na minha garganta,

minha voz parece dar um nó.

Uma dificuldade na deglutição

como fazer a refeição?

troquei a agilidade pela lentidão.

Tudo pelo chão.

Agonistas dopaminérgicos,

Amantadina, benzerazida,

Discinesias, síndrome rígido acinética,

Movimentos tremulantes involuntários,

Levodopa, carbidopa, inibidor da comt,

Hipofonia, micrografia, rigidez


Estou travado, mais uma vez,

Hora sim hora não

Períodos em OFF

Períodos em ON

Não é o dia todo, que bom !!!

Nada me impede de amar a vida

Ajuda-me memória falida

Quero esquecer esta doença atrevida

Sem perder a esperança

Dentro da armadura de ferro,

Luto, procuro uma saída.

Vejo na face a expressão contida.

Porém sou dono do meu pensamento


Chegou a hora de ficar numa boa

Aproveitando a trégua da doença

Não vou brigar contigo, a toa,

oferecer resistência.
Um dia, serás derrotada pela ciência.


Não é motivo para ser feliz ???

Então junto a esperança e a paciência,

Não foi fácil, mas aceitei a doença,

Nada me tira o sorriso,

O amor o sonho e a fantasia

Porque amo e sou amado

Hoje resolvi ser feliz,

Fica decretado!!!

Jorge Magno

2 comentários:

Unknown disse...

O nosso amigo Magno sabe o que fala e fala muito bem, a ficha caiu para ele, vive intensamente e sabe ser feliz um PK verdadeiramente sábio.
Parabéns é na poesia que nossos corações se abrem em verdades verdadeiras.

Unknown disse...

Já postado no blog, mas coisa boa tem que ser divulgado e apreciado.