Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Psicologia Positiva

Forças e Virtudes do caráter
Uma dos temas centrais da Psicologia Positiva é a proposta de focar em nos nossos pontos positivos. Forças e virtudes do caráter são capacidades pessoais pré-existentes que quando fazemos uso nos sentimos energizados. São coisas que nos sentimos bem fazendo, temos mais fluidez  e uma melhor performance no que fazemos.
Forças e virtudes pessoais estão nas coisas que fazemos naturalmente bem,  e que escolhemos fazer mesmo sem ser pago financeiramente, geralmente quando praticamos estas forças de nosso caráter somos intrinsecamente recompensados.
Estas forças se apresentam de diversas formas e tamanhos. A boa nova é que todos temos muitas destas forças e virtudes.  Algumas virtudes do caráter são fáceis de se identificar – e geralmente nos reconhecem por estas qualidades –  outras  são menos desenvolvidas,  porque não tivemos muitas oportunidades de desenvolve-las.
 Como identificar uma força ou qualidade pessoal? 
Você sentirá uma ou mais das alternativas abaixo quando estiver utilizando sua habilidade ou força pessoal.
A – Senso de autenticidade (Isto é meu eu Real).                                                                                                                                                                                                 B – Sentimento de excitação, satisfação, prazer ou júbilo em utilizar esta qualidade.                                                                                                                       C – Grande facilidade de aprendizado e eficiência enquanto usa sua habilidade.                                                                                                                                   D -Sentimento de que é inevitável usar tal qualidade.                                                                                                                                                                                       E – Sentir-se revigorado ao invés de exausto.


Artigo escrito por Fábio Munhoz
Fonte:http://psipositiva.wordpress.com/forcas-e-virtudes/

2 comentários:

Unknown disse...

Renata excelente matéria precisamos identificar essas pontenciliades de caráter em nós e nos outros para sabermos diferenciar com quem andamos e com isso evitarmos dissabores e contratempos, nesse mundão onde à falta de caráter esta sendo proliferada vergonhosamente é preciso saber viver, procuro sempre levar aos meus filhos e netos essas verdades verdadeiras.

Renata Trugillo disse...

Então Badu, tenho norteado o meu trabalho sempre identificando o potencial de cada pessoa, e atualmente essa postura de trabalho já foi especificada como Psicologia Positiva.
Um abraço