Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RAPIDINHA!!!

Do tremor á Deus

Que tremor é este
que afeta todo o meu corpo
paralisando-o por inteiro?
Que me deixa abatido,deprimido,
impotente, mas consciente?

Que doença é esta
que não me faz perder a razão
mas subtrai-me a ação?
Que me causa ansiedade,
rigidez, desequilíbrio e dor?

Que doença é essa
que jogou no chão
a minha prepotência,
fazendo-me entender
que não sou dono de nada,
nem mesmo das minhas vontades?

Que me fez compreender
que o corpo no qual meu espírito vive
é emprestado por Deus
para que eu possa evoluir.

Que doença danada!
Faz-me reavaliar,
todos os meus conceitos
materiais e espirituais.
Mostrando-me que somente
nas adversidades da vida,
procuramos ficar mais perto de Deus.

Que força estranha é esta
que me carrega e me conduz?
Que luz é esta que me ilumina
e me dá a sabedoria para seguir em frente?

Que energia é esta que invade meu corpo
me faz ser forte, nunca desistir de lutar?
Que força é esta que me levanta,
não me deixa desesperar
e me dá o equilíbrio emocional
para cumprir a minha jornada?

A doença é Parkinson.
A força, a energia, a luz é Deus.

Gê Pierre

2 comentários:

Unknown disse...

O Poema do amigo Rogério me fez lembrar essa pagina muito marcante que guardo entre meus arquivos especiais, com muito carinho, ele complementa o que nosso poeta fala, mas traz algo mais quando fala "Que luz é esta que me ilumina
e me dá a sabedoria para seguir em frente?" E mais adiante quando fala "A doença é Parkinson. A força, a energia, a luz é Deus."
O Ge Pierre, para quem não sabe (recado aos novos amigos do chat) é o Gervasio presidente da Associação: GRUPARKINSON - MG INSTITUTO PARKINSONIANO DE MINAS GERAIS que fica em Timóteo-MG E QUE SEDIOU O V CONGRESSO DAS ASSOCIAÇÕES DE PARKINSON DO BRASIL EM NOVEMBRO DE 2009.

Ele sabe o que fala, e como fala!

Unknown disse...

Dentro do meu corpo
José Roberto Bueno

Um lado do meu corpo viaja, tenho vida .
Este lado rejuvenesce penso que sou Jovem.
Gosto de me divertir, pintar e sonhar.
Meu corpo viaja tenho força...
Meu pensamento é como futebol.
Brigo com meu próprio corpo penso em caminhar.
Sonho com um corpo saúdavel subindo em montanhas.
Uma música fala sobre a vida.
Eu tenho uma opinião e um desejo que meu corpo seja livre.
Tenho um sentimento profundo, como uma música que toca fundo em meu coração.
Trazer á todos uma infinita verdade é especial, algo muito profundo...
Transcrito do Blog Casas André Luiz - Nossos Poetas