Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Espectador com mal de Parkinson vira suspeito por 'não sorrir' e acaba preso por policiais - Notícias - UOL Olimpíadas 2012

Fonte : Espectador com mal de Parkinson vira suspeito por 'não sorrir' e acaba preso por policiais - Notícias - UOL Olimpíadas 2012

2 comentários:

Unknown disse...

A Doença de Parkison é insidiosa, mais conhecida pelos tremores causados , além da rigidez muscular e movimentos lentos (bradicinesia), pode causar também a perda da expressão facial, diminuição do piscar e olhar fixo. Enquanto o Parkinson se mantiver à sombra do conhecimento da população, os parkinsonianos vão contuniar sofrendo preconceito, constrangimentos e sendo confundidos com pessoas alcoolizadas, como aconteceu com a empresa aérea Alaska Airlines, dos EUA, por ter impedido um passageiro portador da Doença de Parkinson de embarcar num voo, porque julgaram-no estar “bêbado”. Informação e conhecimento são fundamentais. Mas parece que vivemos aquela história do “atira primeiro, pergunta depois”... Lamentável!

Unknown disse...

A Janete (BHZ) esta criando um movimento para conta histórias no Facebook achei excelente a idéia, cada PK deve ter alguma passagem na vida onde se sentiu ultrajado nos seus direitos de ir e vir e ser respeitado como doente com Parkinson.
Para combatermos o preconceito temos que passar essas informações para o publico maior, dai vamos ajudar a Janete em mais esse empreendimento.
Pode até ser historias hilariantes como as contadas nos nosso bate-papo semanais pela Dalva e Magno, mas que irão bater fundo na transmissão de onde queremos chegar.