Mais de cem anos depois de a decadência do cérebro de um paciente ter sido identificada pela primeira vez, o Mal de Alzheimer permanece como um dos grandes desafios da Medicina, avaliam especialistas na véspera do dia mundial dedicado à doença.
A ciência tem feito progressos intermitentes, reportando pequenos avanços e recuos frustrantes.
Embora os cuidados com as pessoas acometidas pela doença tenham melhorado desde que o ex-presidente americano Ronald Reagan e o escritor britânico Terry Pratchett ajudaram a eliminar o estigma, os principais processos da doença permanecem um enigma.
O Mal de Alzheimer é responsável por dois terços dos casos de demência e acomete uma a cada 200 pessoas. Descobrir uma cura nunca foi tão urgente, diante do crescimento e do envelhecimento da população.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : Alguns avanços e muitos mistérios acompanham o Mal de Alzheimer | Ciencia e Saúde: Diario de Pernambuco
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário