Visualizações de página do mês passado

sábado, 15 de setembro de 2012

RAPIDINHA!!!



ORIENTAÇÕES DO AMIGO PK MARCUS
Amigos parkinsonianos fui diagnosticado em 2006,  tinha 36 anos desde então venho buscando alternativas para ter uma vida melhor e tenho que dizer que consigo ter uma qualidade de vida boa, trabalhando, Etc. e neste caminho acabei descobrindo detalhes para obter o equilíbrio químico que não sei se isto é divulgado ou tem acesso fácil, porque desde que comecei a tratar da doença nunca encontrei esse tipo de dica, e em contato com alguns portadores de Parkinson percebi que não tinha acesso também:

- Exemplo simples: o de não comer proteínas antes de 1hora da ingestão do medicamento.

- Outra que todos que já tentaram  ir ao banheiro e não conseguiram abrir as calças para urinar porque travaram,  tentem ao invés de pensar tenho que abrir o botão, depois abaixar o zíper etc., ou seja, passo a passo pensem no objetivo que vocês querem não na ação, desta maneira pense quero urinar que o seu cérebro vai buscar a solução para esse problema, treinem que vocês vão ver como facilita, garanto.

- Querem testar outro:  esteja rígido e tente escrever algo, tenho certeza que a maioria começa pensando em pegar a caneta depois pegar o papel etc., e algumas vezes esta tarefa simples parece impossível, mas tentem desse jeito, sente na frente da mesa normalmente temos um braço rígido e dobrado na região da barriga, desce o braço tente o mais solto possível e pense quero escrever e vc vera uma coisa incrível primeiro o seu braço se arca em direção a mesa, uma mão vai buscar a caneta se ela não conseguir a outra automaticamente pega a caneta e coloca na que vc usa para escrever e depois puxa o papel,  tudo isso sem mandar nenhum comando e podemos estender esse tipo de pensamento a tudo. Será que eu estou falando o obvio que todo mundo já sabe? Eu não tinha essa informação se pude aliviar alguém tudo bem.
- Tenho muitas outras dicas se acharem validas me avisem, mas há três anos não aumento minha dosagem e para quem sabe o que ter Parkinson,  hoje durmo de lado mutas noites e fico ate 12 h sem medicamento no período noturno enfim é isso,  quem quiser trocar idéias avise.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é amigos o Marcus deu sua colaboração nos passando dicas simples, mas que podem fazer a diferença para muitos amigos que ficam sofrendo sem saber o rumo a tomar.
Esse tem sido o nosso principal objetivo através dos blogs, comunidades, associações, grupos de apoio e chat, mostrar o caminho a seguir rumo a uma qualidade de vida.
São depoimentos como esse me incentivam continuar aqui dando minha colaboração.
O Marcus deu sua colaboração e você? Tem algo a nos contar?
Coloquei nosso convite para participar no nosso chat na próxima segunda-feira, venha bater papo com amigos que tem os mesmo problemas, nos informe seu email, pois alguns podem querer entrar em contato diretamente sem ser pelo chat. Aqui todos têm oportunidades de dizer o que pensam, esse é nosso objetivo maior, trocar experiências.
Ao Marcus nossos mais sinceros agradecimentos pelas suas dicas.
Vamos esperar você na próxima segunda-feira.