Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Conselhos para uma cozinha mais saudável | Qualidade de Vida


Ter uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para uma vida longa e repleta de saúde. Seguindo alguns conselhos simples pode melhorar significativamente a qualidade da sua alimentação.
Por isso, deixamos aqui alguns conselhos para uma cozinha saudável. Estes conselhos práticos, sem pretenderem mudar bruscamente os seus hábitos alimentares, são indicações que consideramos úteis:
  • Sempre que possível, ao consumir frutas e legumes com casca evite retirá-la. É na pele e casca que a maioria dos nutrientes se encontram, assim como algumas das fibras mais valiosas, pelo que o seu consumo é sempre aconselhado. Contudo, tenha o cuidado de os lavar bem previamente a ingeri-los, pois muitas vezes são sujeitos a tratamentos com químicos nocivos para a saúde humana.
  • Para reduzir a perda de vitaminas, evite também preparar muito cedo este tipo de alimentos. O mais aconselhado é que prepare as frutas e legumes o mais próximo possível da hora de os comer ou cozinhar. Caso seja necessário uma preparação prévia, então o mais indicado é que os guarde em compartimentos adequados  e fechados dentro do frigorífico.
  •  
  • Leia mais acessando o link abaixo:
 Fonte : Conselhos para uma cozinha mais saudável | Qualidade de Vida

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje é sexta-feira feriadão a vista, dia para aproveitar e reunir a família para aquele almoço gostoso e nutritivo.
Amanhã sabadão é aniversário do meu neto Miguel e da minha filha Sarah, a família e amigos estarão aqui conosco para uma feijoada a "La baiana", já esta tudo preparado.
O tempo frio em Guarulhos esta apropriado para uma bela feijoada
acompanhado daquele caipirinha.