Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Nutrientes: Hidratos de carbono | Qualidade de Vida

Hidrato de carbono é o termo generalizado para o grupo de nutrientes que inclui açúcares, amidos e fibra dietética. Os açúcares e os amidos podem ser digeridos, mas a fibra não é digerível e forma o que por vezes é conhecido por ‘volume áspero’. O hidrato de carbono é o macronutriente necessário em maior quantidade na dieta.

Os hidratos de carbono são a maior fonte de energia do corpo, sendo necessários para o funcionamento adequado do sistema nervoso central, rins e cérebro, pelo seu papel no fornecimento de glucose. Os hidratos de carbono também apoiam a estrutura muscular.

Hidratos de carbono Simples / Hidratos de carbon Complexos

Os hidratos de carbono são classificados como simples ou complexos. Os alimentos com elevado teor de hidratos de carbono simples ou açúcares simples tendem a ser refinados e, geralmente, contêm menos vitaminas e minerais essenciais. São digeridos rapidamente e fornecem energia ao corpo, pois contêm açúcares refinados, os quais são absorvidos rapidamente pela corrente sanguínea. Isto pode causar um aumento e uma quebra do açúcar no sangue, resultando em flutuações de energia e pode provocar apetite.

Leia mais acessando o link abaixo:
 
Fonte :  Nutrientes: Hidratos de carbono | Qualidade de Vida

Nenhum comentário: