Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

As 3 diferenças entre a pessoa produtiva e a pessoa ocupada

Uma frase extremamente comum no mundo corporativo é “Não tenho tempo para nada!”. Como fã da democracia, eu sou obrigado a discordar! O tempo é um dos poucos recursos que todas as pessoas têm, igualmente.

Por outro lado, a forma que você aproveita as suas 24 horas, aí sim são outros 500.

Se está entre as pessoas que “não tem tempo pra nada”, confira abaixo algumas diferenças de postura que podem te levar a um dia-a-dia muito mais produtivo.

Mesmo apagar incêndios pode ser feito sem desespero
1. Ocupar o tempo vs. aproveitar o tempo
Existe uma coisa chamada Lei de Parkinson, que diz que “O trabalho se expande para preencher o tempo disponível para ser concluído”. Ou seja, se você fala pra uma pessoa ocupada “Você tem até tal hora para entregar algo”, essa pessoa dará um jeito de ocupar essas horas, mesmo que o prazo esteja extremamente folgado.

Leia mais acessando o link abaixo: 
Fonte : As 3 diferenças entre a pessoa produtiva e a pessoa ocupada

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje realmente resolvi parar para uma reflexão, aproveitando o tempo chuvoso em Guarulhos e não podendo fazer minhas caminhadas ou mesmo sair para fazer compras, deu aquela preguiça resolvi então dar uma trégua nas mídias para escutar minhas musicas e rever as coisas que precisam ser agilizadas, mais isso fica para a próxima semana sem pressa. Hoje o dia foi muito produtivo do lado pessoal aproveitei e sinto as baterias recarregadas.