Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!




Lembranças
 Recordando com ternura os teus momentos de meninice, desejas voltar a um tempo onde a pureza infanto-juvenil floria sonhos que aos poucos não se realizaram.


Retornas por intermédio da memória a antigas cenas familiares sendo capaz de sentires sabores e odores que te acompanharam no passado.


E nesse instante,... Choras de saudades. A memória humana é coisa fabulosa que não devemos ter medo de visitar e mesmo quando recordamos fatos nem sempre agradáveis poderemos deles retirar bons aprendizados para nossa experiência milenar de seres individuais da Criação...


As lembranças são como ondas do mar que se apresentam em calmaria ou tormentas e por isso pedem de nós bom senso e maturidade nas ações que deflagram.


Assim sendo, recordemos calmamente aqueles entes amados que conosco dividiram sonhos e desejos, recordemos menos amargurados aquelas antipatias que poderemos reconquistar pela prece, mas jamais nos fixemos em campos de lembranças sejam elas boas ou más, pois o dia de hoje é o mais importante para nossa caminhada e não será “vivendo do passado” que nos renovaremos para a Vida.


Lembremos do ontem, mas vivamos o hoje rumo ao amanhã, que nos reserva oportunidades que não deveremos desperdiçar, pois tudo em nossa vida é importante aprendizado, mas tudo também possui o seu lugar e o seu tempo.

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

Relembrar é viver, diz um ditado popular, mas sabemos também que viver o presente e estar sempre do lado do bem viver torna o nosso futuro mais promissor. Lembrar as coisa boas da nossa vida traz um encanto especial, esquecer os maus momentos e estar sempre pronto a mudar os rumos das coisas, esse é nosso dever para conosco.