Visualizações de página do mês passado

domingo, 2 de dezembro de 2012

BOM DIA! QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!!!



A Vida Me Ensinou
A Vida me ensinou a compreender as pessoas, pois uma pessoa é Diferente da outra. A Vida me ensinou a Respeitar os animais, eles fazem parte da nossa vida.
A Vida me ensinou que muitas vezes Amamos e não somos Amados na mesma proporção, mas Amar sempre vale a pena. A Vida me ensinou a Cuidar da flor, ela é sensível e enfeita o mundo muitas vezes Cruel.

A Vida me ensinou a Estender a mão a quem Precisa, embora seja um inimigo. A Vida me ensinou a Sorrir, embora esteja com Lágrimas nos olhos, o outro pode estar mais Triste do que eu. A Vida me ensinou que o sofrimento nos faz mais Fortes e assim Compreender melhor o outro.


A Vida me ensinou que de cada pedra encontrada no Caminho, se faça uma escadaria para se chegar ao topo de mais uma Realização. A Vida me ensinou que a Beleza esta no Coração e não na Aparência. A Vida me ensinou a Compreender os infelizes que não Conhecem e nem sabem o que é o Amor.


A Vida me ensinou a Perdoar aqueles que não são Amigos, pois não sabem o significado de Amizade. A Vida me ensinou que a Solidão é bom para refletir.


A Vida me ensinou que a essência da Vida é o Amor.

Um comentário:

Unknown disse...

A vida me ensinou a ver as dificuldades e tomar atitudes do bem viver, tudo regado com sabedoria para transformar, ou diria tentar transformar meu habitat natural para que em um futuro muito próximo tenhamos uma vida melhor em obediência as palavras do criador, somos todos irmãos. “Nós outros” temos na cabeça que é impossível querer resolver todos os problemas do mundo e sei que isso é a mais pura verdadeira verdade, mas sejamos como as formiguinhas tentando a todo custo construir algo.

Quero transformar esse nosso bom dia em uma pagina muito especial (não pretendo transformar em crônicas, mas colocar aqui conjugada com a matéria principal como comentários) muito especial e contar às coisas que me acontece no dia a dia. Hoje acordei cedo preocupado em deixar as rotinas em dia, pois estou saindo de férias e resolvi priorizar as tarefas mais importantes, a vida me ensinou que é bom programar tudo para que tudo saia conforme nossos desejos.

Meu pit DOG esse é seu nome tem 14 anos de vida e vem passando por algumas dificuldades de saúde, tudo inerentes a sua condição de idoso, vejo que esta chegando a sua hora, levei a uma Veterinária que passou uma dieta especial para seu problema de saúde, estamos preocupados em sair e deixar ele entregue a sua sorte, mas não podemos levar ele conosco, mas isso também já estamos enquadrando e vamos fazer o melhor.

Existe em Guarulhos um espaço tipo shopping onde temos grandes lojas da Kalunga, Assai e Cobasi, todos no mesmo espaço, com muitas facilidades de estacionamento e o que é melhor funcionando aos domingos e feriados pela manhã, todos grandes atacadistas onde vc encontra muita coisa a preços especiais (digo algumas coisas), comprei a ração e o quitute indicado na promoção leve três e pague dois, fiz uma boa compra, quando ia saindo meu celular tocou era a patroa pedindo para comprar um determinado tempero da Knorr, pensei! Ir ao Assai no domingo vai ser muito difícil, pois as filas são kilometricas, mas imbuído da boa vontade de atender a patroa e preocupado com o tempo, fui procurar nas intermináveis prateleiras e afirmando seja o que Deus quiser, encontrei o que queria, mas ao dirigir ao caixa me dei pela dificuldade de entrar nas filas, muitos caixas todos lotados, algo ou algum amigo invisível ou meu anjo da guarda me sugeriu procure o ultimo caixa que deve ser do idoso, não existia caixa para idoso, até protestei, mas notei uma fila com pessoas de cabelos brancos na fila e alguns jovens todos muito sérios e de caras carrancudas com seus carrinho cheios de compras, isso é comum nessa época do natal todos querendo ganhar tempo, peguei o pequeno objeto na mão abrir o bico me dirigindo a todos, amigos posso furar a fila tenho apenas isso para pagar e me dirigindo ao primeiro que era um senhor de cabelos brancos com uma camisa amarela o amigo Palmeirense pode me fazer essa gentileza (note bem sou Santista), todos deram risadas e um jovem comentou rindo vai meu velho entendemos seu problema, ai completei vc deve ser Corintiano ai a risada foi geral e o anjo da boa vontade tomou conta de todos, passei a ser o primeiro da fila, vejam bem parece mentira estar aqui relatando tudo isso, mas se estamos todos no mesmo barco, remando contra a maré da vida e bom contar essas passagens, pasme quando abrir a carteira tinha uma nota de dez reais e outras notas de valor maior, o caixa não tinha troco, pensei vou pagar com cartão de credito, ai o amigo Palmeirense, (pois acertei em cheio ele era Palmeirense mesmo), nada disso pode passar que eu pago, a minha primeira reação foi tentar pegar as moedinhas que trago sempre comigo para essas emergências, mas observando a fila todos prestando atenção a tudo, concordei e aceitei com alegria ai me virei e vi a fisionomia alegre de todos, agradeci e desejei a todos um feliz natal.

Hoje aprendi mais uma vez que acima de tudo temos que ter a alegria, a sabedoria e a humildade para termos nossos problemas resolvidos.