Visualizações de página do mês passado

domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO!

UMA NOVA JORNADA
O Senhor com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus.” Provérbios 3.19

Começa o ano, e a história dele ainda será escrita. Para nós, as páginas da história deste novo ano, desta nova jornada, ainda estão em branco. Para Deus, que é onisciente, o futuro é conhecido, Ele está à frente e jamais será pego de surpresa.
Normalmente no começo do ano pensamos em grandes resoluções, depois tomamos ciência dos obstáculos, das nossas limitações e tornamos nosso novo projeto, um pouco menor, menos majestoso ou ainda mais adaptável ao nosso jeito de ser. O resto a gente já conhece. Nosso grande projeto para este novo ano, vai ficando menor, menor, o tempo passa e quando menos esperamos ele já não existe mais. Foi adiado para o ano seguinte.
Quando Deus criou a terra e estabeleceu os céus, foi com sabedoria e inteligência que o fez.
Depois Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, para que vivamos nossos dias também com sabedoria e inteligência. Assim precisamos planejar e sonhar para que o nosso tempo seja proveitoso, e sendo úteis aos que estão ao nosso redor, possamos glorificar a Deus.
Se temos dificuldades em planejar, busquemos a Deus e servindo-o vamos viver mais um ano de alegria, de júbilo, proveitoso e marcante em cada uma de nossas vidas.
Já temos por onde começar, nosso manual é a Palavra de Deus, nossa missão é servi-lo. Para servir a Deus é preciso obedecê-lo, para obedecê-lo, precisamos ouvi-lo.
O começo é este e a seguir, precisamos acrescentar perseverança, persistência, vontade de ser usado, paciência, amor ao próximo, oração, humildade e fé. Toda construção precisa de alicerce, de fundação e neste projeto ele chama-se Jesus. Dele vem a nossa vontade, nosso realizar e todos os bons resultados são para ele.
Ao planejarmos e realizarmos, estaremos escrevendo a bela história que Deus espera de cada um de nós.
Vamos “arregaçar as mangas” neste início de ano, vamos vivê-lo com prazer e acrescentar justiça, compreensão, relacionamento e olharmos para o autor e consumador da nossa fé, Jesus. A ele toda glória pelos séculos dos séculos. Amém.
Feliz ano novo!
Deus é bom!
Pr Paulo Marcio de Moraes Cirelli – 30.12.2012

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

Fui buscar no nosso grupo do Facebook essa mensagem do Amigo Paulo.
Amigos é por isso e por tudo isso que sempre estarei aqui.
Mais uma vez "Feliz Ano Novo" para todos nós.