Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 26 de março de 2013

COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DE PARKINSON EM SÃO PAULO!

Prezados Amigos
Conforme conversamos no evento Saúde do Idoso, realizado no último fim de semana no Club Homs, informo que na semana de 6 a 13 de abril próximo, estaremos assinalando o Dia Internacional da Doença de Parkinson, que é comemorada (comemoração não seria o termo adequado, pois não se comemora uma enfermidade) no dia 11 de abril, data do nascimento do médico inglês James Parkinson, que, pela primeira vez, descreveu a patologia.
Teria o prazer de contar com seu prestígio nas atividades que realizaremos na oportunidade.
Para seu conhecimento, anexo uma cópia da circular que estamos enviando aos nossos associados.
Além da referida atividade no Ibirapuera, serei entrevistado no programa A Cara do Povo na Rádio Capital, no dia 06 de abril, às 10,00 horas.
Da mesma forma, a TV Assembléia Legislativa de São Paulo me convidou para participar do Programa Saude, que irá ao ar no dia 9 de abril, às 13,00 horas.
A convite da Secretaria da Saúde de Santo André, o coral da nossa Associação estará se apresentando no Shopping ABC no dia 11, às 14,00 horas, com o propósito de divulgar aos moradores daqueles municípios nossas atividades e prestar-lhes alguns aspectos da doença.
Espero contar com suas honrosas presenças.
Cordialmente
Samuel

DIA 13/ABRIL/2013 (SÁBADO)

Vamos ao Ibirapuera participar do

DIA INTERNACIONAL DA DOENÇA DE PARKINSON
Como todos se recordam, o dia 11 de Abril é a data de aniversário do médico inglês, James Parkinson, que em 1817, descreveu pela primeira vez, de forma científica, os principais sintomas da doença, que posteriormente levaria seu nome.
  A exemplo dos anos anteriores e como também fazem entidades congêneres de todo o Brasil e do mundo, também iremos lembrar essa importante data, mas no dia 13 (sábado). Além de sua divulgação através dos vários meios de comunicação (TV, rádio, jornais, etc.), vamos todos nos confraternizar com a realização de um evento, com muita alegria, música, dança e outras atividades, conforme programa 
Esperamos novamente contar com um grande número de parkinsonianos, seus familiares, comparecendo ao evento programado. Vamos nos somar aos milhares de freqüentadores doença de Parkinson nosso belíssimo Parque Ibirapuera. Contamos com sua presença!
PROGRAMA:
******************************************************************************************************************************
Ø    Das 10:00 às 14:00 horas, no  PARQUE IBIRAPUERA-Portão 3
Ø    Local: Sob a Marquise do Parque, ao lado do “MUSEU DE ARTE MODERNA (MAM)”
 DANÇA SÊNIOR *  DEMONSTRAÇÃO DE DOBRADURAS (ORIGAMI) * APRESENTAÇÕES DOS CORAIS DA ABP e  “TREMENDAS VOZES”,da Associação Parkinson de Piracicaba *EXPOSIÇÃO DE PINTURAS PRODUZIDAS POR PARKINSONIANOS EM NOSSA OFICINA DE ARTES *DEMONSTRAÇÃO DE EXERCÍCIOS  DE ATIVIDADE FÍSICA * DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS DA ABP *DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS INFORMATIVOS
*ESPAÇO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE NEUROLOGIA, PARA
ORIENTAÇÃO DA DOENÇA AOS VISITANTES

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

Apoio da:
Academia Brasileira de Neurologia
Prefeitura de São Paulo
Roche