Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 21 de março de 2013

Criticada suspensão de kit anti-homofobia - vida - versaoimpressa - Estadão



 BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
O coordenador do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids no Brasil (Unaids), Pedro Chequer, classificou como um retrocesso a decisão do governo federal de suspender a distribuição de material educativo com mensagens anti-homofobia e de incentivo ao uso da camisinha. "Recebemos a notícia com desapontamento e surpresa. Esperamos que a decisão seja revista."
Para ele, a atitude compromete a imagem da política brasileira de prevenção à aids no cenário internacional. "A mensagem de independência pode ser substituída por uma visão retrógrada, de quem restringe suas ações em virtude de dogmas religiosos."
O Estado informou sábado que o kit havia tido sua distribuição suspensa. Formado por seis gibis e material de orientação para professores, o kit havia sido produzido em 2010. Apesar do lançamento, os gibis não chegaram a ser amplamente distribuído, por motivos eleitorais. Para evitar polêmica com grupos religiosos, o governo guardou o material.
A nova suspensão foi causada pelo mesmo motivo. Conforme o Estado apurou, a ordem teria partido do Planalto. Mas o ministro da Saúde, Alexandre Padilha assumiu a responsabilidade.

Nenhum comentário: