Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 8 de março de 2013

Ministério da Saúde inclui mais dez hospitais no programa ... » Isaúde


Com o objetivo de melhorar o atendimento dos hospitais de urgência e emergência do país, o Ministério da Saúde incluiu mais dez hospitais no programa S.O.S Emergências nesta quinta-feira (7). Assim, todas as cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 terão um hospital dentro do programa. "O objetivo é tirar as macas dos corredores", ressaltou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Os hospitais são selecionados por serem referências regionais, terem pronto-socorro e grande número de internações e atendimentos ambulatoriais. Teresina (PI) e Aracaju (SE) também foram incluídas no programa, segundo o ministro, por estarem em "situação crítica". O ministério quer estimular a implantação do sistema de informatização e monitoramento por vídeo do desempenho da unidade e do fluxo de pacientes na entrada da emergência de cada hospital.
As unidades receberão R$ 3 milhões cada para investir em equipamentos e reformas e R$ 300 mil mensais para custeio. Segundo o ministério, os gestores locais ainda podem pedir verbas para projetos específicos, que serão analisados pela pasta.

Fonte : Ministério da Saúde inclui mais dez hospitais no programa ... » Isaúde

Nenhum comentário: