Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 15 de abril de 2013

BOA TARDE AMIGOS, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!

Plano de vôo
Boas famílias - até mesmo as melhores - ficam fora da rota 90 por cento do tempo! O segredo é que elas têm um senso de destinação. Conhecem a "trilha". E estão sempre corrigindo o curso, de novo e de novo.
É como o vôo de um avião. Antes da decolagem, os pilotos examinam o plano do vôo. Por isso, sabem exatamente aonde vão e iniciam os procedimentos em conformidade com esse plano.

Contudo, durante a viagem, o vento, a chuva, a turbulência, o tráfego aéreo, erros humanos e outros fatores interferem no plano, impulsionando ligeiramente a aeronave em direções diferentes, de modo que na maior parte do tempo o avião fica fora da rota de vôo prescrita!

Ao longo de toda a jornada, ocorrem pequenos desvios em relação ao plano de vôo. Condições climáticas adversas ou um tráfego aéreo especialmente pesado causam desvios maiores. Se não acontecer nada muito grave, o avião chegará ao seu destino.
Mas como isso é possível? Durante o vôo, os pilotos recebem constantes feedbacks. São comunicações dos instrumentos sobre o meio ambiente, informações das torres de controle, de outras aeronaves e às vezes até das estrelas.

E, com base nesses feedbacks, fazem os ajustes necessários para, de tempos em tempos retornar, ao plano de vôo.
A esperança não jaz nos desvios, mas na visão, no plano e na habilidade de corrigir o curso.
O vôo desse avião constitui a metáfora ideal para a vida familiar. Não faz nenhuma diferença se a nossa família saiu da rota ou mesmo está enredada em problemas.

A esperança se encontra na visão, no plano e na coragem de continuar corrigindo o curso de novo e de novo.
O segredo é ter uma destinação, um plano de vôo e uma bússola.

Stephen R. Covey 

Um comentário:

Unknown disse...

Mais uma semana que começa sempre sob a proteção do nosso beija-flor, muitas emoções nesse final de semana, mas também a certeza que todos juntos precisamos trazer um plano de navegação para que no futuro aportemos no nosso porto seguro, o nosso barco não é um Titanic sabemos também que ele pode naufragar se não traçarmos um plano de navegação adequado e seguro, a segurança do nosso barco depende do nosso leme e de nosso comandante que sabemos ser competente e sabe o que quer, mas sabemos também quem navega conosco tem sua parte nesse plano, estamos todos juntos nessa batalha, você amigo que passa por aqui tem seu lugar reservado nessa grande jornada, contamos com todos.
Boa tarde