Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Uma dica da ciência para ser mais feliz


article-2310325-19568D00000005DC-602_634x376
Esperar o melhor, ou seja, ter esperanças para seu futuro, é literalmente capaz de te fazer feliz.
Segundo um novo estudo feito pelo Dr. Ed O’Brien, da Universidade de Michigan (EUA), mesmo quando as pessoas imaginam coisas ruins acontecendo no futuro, elas acreditam que “tudo vai dar certo”, porque descartam a possibilidade de que tais “desgraças” realmente vão acontecer.
Em cinco experimentos, O’Brien e seus colegas analisaram como a fluência – o quão fácil ou difícil é pensar sobre diferentes eventos – afetava nossos pensamentos sobre o nosso bem-estar.
“Sempre fui fascinado pela mutabilidade das percepções de felicidade das pessoas. Em alguns dias, o nosso futuro parece brilhante e emocionante, e em outros dias, o mesmo evento futuro pode parecer estressante e assustador”, conta O’Brien.
Então, ele pediu para participantes responderem a perguntas que abordavam experiências e percepções de bem-estar no futuro e no passado.
Quanto mais fácil era para as pessoas lembrar experiências positivas do passado, mais felizes elas disseram estar naqueles tempos. Em contraste, quanto mais fácil era lembrar experiências negativas do passado, mais infelizes elas disseram se sentir.

Fonte : Uma dica da ciência para ser mais feliz

Nenhum comentário: