Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Marcapasso no cérebro reúne resultados positivo em pessoas com Parkinson - Ciência & Saúde - O Dia Online


São Paulo -  O tratamento já reúne resultados positivos em pessoas com Parkinson e agora é testado para outras doenças, como Alzheimer, depressão e obesidade.
Já há duas décadas, o dispositivo cerebral usado em seu Antônio coleciona resultados positivos em quem tem Parkinson. Agora os pesquisadores querem saber se a técnica traria benefícios para os doentes de Alzheimer, doenças crônicas, depressão e obsidade. Os testes já estão em andamento em universidade do mundo todo, especialmente do Canadá e Estados Unidos.

O que faz os eletrodos de estimulação cerebral profunda uma possibilidade de caminho para doenças tão diferentes é o mecanismo de ação, explica o  Ferraz.diretor da Comissão de Educação da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), Henrique Ballalai
De acordo com ele, o cérebro funciona em partes e a comunicação entre elas é feita por circuitos de neurônios. Em comum, portadores de Parkinson, depressivos, obesos mórbidos, por exemplo, têm um desequilíbrio na ‘conversa’ entre as regiões cerebrais.
Fonte : Marcapasso no cérebro reúne resultados positivo em pessoas com Parkinson - Ciência & Saúde - O Dia Online

Um comentário:

Baldoino Soares Badu disse...

Dr.Henrique Ballalai esteve na ABP fazendo uma retrospectiva a respeito do uso do dBs, sua palestra foi muito esclarecedora.